O TRISTE FIM DO SUCESSO E DA VITÓRIA - TEAM HTC

Parece brincadeira, mas uma das melhores equipes da atualidade no ciclismo vai acabar em 2012. Uma equipe sólida, feita para vencer, uma verdadeira máquina da velocidade, o Team HTC que em 2009 contava em seu elenco com campeões mundiais e nacionais de contra relógio além do melhor sprinter do mundo para ser lançado a poucos metros do final a mais de 60kmh e todos ficamos de boca aberta olhando o quanto ele é rápido.


Só de imaginar as corridas sem o trem HTC confesso que me dá uma grande tristeza, porque montar um time coeso, capaz de fazer o que eles fazem e quase sempre alcançando a vitória é mesmo espetacular.


Os sujeitos realmente sabem fazer a coisa render, etapa após etapa do Tour, eles trabalharam de forma brilhante, muitas vezes abrindo mão do sucesso individual para trabalhar em prol do grupo, não é só pelo dinheiro, porque dentro dessa mesma equipe houve desavenças, como aquele entre Greipel e Cavendish que culminou na partida do primeiro para o Team Omega Pharma Lotto.

Mas uma coisa é certa, desempregado ninguém vai ficar, todos são extremamente talentosos. Cavendish vai fazer suspense até amanhã para dizer que vai para o Team Sky e ser embalado pelo valente e também jovem Geraint Thomas, que já deu demonstração que é capaz de embalar Cavendish no Tour quando ele estava sozinho e surgiu do "nada" para vencer. Digo do "nada" porque os mais atentos perceberam que Geraint Thomas o deixou bem próximo da vitória naquele etapa.... 



É isso a HTC acabou em 4 anos, mas a Ciclo Race completou 10 e está firme e forte! O segredo, segundo o dono da equipe, é que nunca um salário de ciclista ficou atrasado nessa equipe hehehehe!

Comentários