COPA DO MUNDO DE CICLISMO MÁSTER, MAIS NOTÍCIAS

Hoje foi dia da Copa do Mundo de Wander Vieira e Marcelo Oliveira, uma prova de 112kms que contou com 81 ciclistas na linha da largada, em sua maioria italianos. A prova começou pontualmente às 13:35hs, debaixo de um sol escaldante e calor de 29º e chegou aos 34.

Logo nos primeiros kms de prova o ritmo foi aumentando, na primeira subida ciclistas já começaram a sobrar do pelote, mas foi na subida da Igreja que tem pouco mais de 2kms e está na altura do km 13 que o bicho pegou, um grupo de 16 ciclistas (15 italianos) atacou forte e não foi mais alcançado.


"Nem que eu quisesse conseguiria acompanhar aquele ritmo na subida..." concordaram Wander e Marcelinho que foram surpreendidos pelo forte ataque ainda no início da prova.

No pelotão o ritmo ficou intenso, a todo momento ciclistas atacavam ao invés de fazer escalera, com isso a fuga que estava mais organizada ganhou muita distância em pouco tempo.

Ao final, dos 81 ciclistas que largaram, apenas 49 terminaram a prova, Wander fechou a prova na 27ª colocação com o tempo de 2h47min e Marcelinho em 39º. 

Chegada do pelote, uma curiosidade, esse sujeito que bateu a chegada do pelote e veste a camisa do Murilo não é brasileiro, mas sim belga, havia também um alemão correndo com a camisa do Brasil dentro do pelote.

Marcelinho em ação batendo a chegada de seu pelote

Amanhã será disputada a prova de montanha e os representantes do Brasil serão Marconi Ribeiro, vice campeão ano passado, Ubirajara Macedo, quarto colocado em 2009 e o estreante Paulete. A expectativa é que todos consigam ficar entre os dez melhores da montanha. Vamos torcer pelos caras!

Comentários