BRASIL CONSEGUE DOIS TROFÉUS HOJE NA COPA DO MUNDO DE CICLISMO MÁSTER

Na manhã de hoje (20), Marconi Ribeiro da categoria Máster A1, Roberto França, Paulete e Paulo Felipe ambos da categoria B, foram os representantes do Brasil na Copa do Mundo de Ciclismo, prova com 112 kms que premia os 20 melhores colocados. Saiba um pouco mais sobre o primeiro dia dos brasileiros na prova.


Na A1, Marconi Ribeiro correu sozinho neste ano, mas não se intimidou e partiu para cima dos italianos, maioria do pelotão e fez bonito. A prova teve início debaixo de sol intenso e muito calor com largada pouco depois de 13:30 (horário horrível) e desde início atletas andaram escapados, mas foi na última volta que a situação se definiu com dois italianos em fuga e o pelotão em perseguição constante.


Marconi disse: "Rolaram ataques na subida das bandeiras e também na subida da igreja onde vários ciclistas sobraram, quando vi, era apenas eu e mais três". 

Depois de uma sequência de ataques, Marconi ficou com mais dois italianos para disputar o terceiro lugar, ao perceber que ambos esprintavam melhor do que ele, Marconi atacou, mas foi alcançado a poucos metros da linha de chegada e terminou a prova na quinta colocação, resultado excelente que lhe rendeu um belo e grande troféu.


Vale lembrar que ano passado Marconi terminou essa prova na 18ª colocação e foi prejudicado por um erro da organização que não o identificou no photo finish.

Já na categoria B, Roberto França foi o melhor brasileiro do dia após cruzar a linha de chegada na 12ª colocação. Paulo Borges terminou na 28ª colocação e Paulo Felipe, que fez a prova apenas como treino, terminou em 32º lugar. Veja como foi:

O pelotão da B começou com 81 ciclistas e destes, apenas 61 concluíram a prova a uma velocidade média de 41.2 kmh. Vários foram os ataques até que uma fuga com 4 italianos ganhou força e não foi mais alcançada, em seguida mais uma fuga, agora com mais 7 ciclistas se formou e com as chances de pódio diminuindo a cada fuga, Beto se posicionou  melhor, escapou com mais alguns ciclistas e sua atitude lhe garantiu a 12ª colocação e um belo troféu.

Beto está atrás desse troféu faz três anos e com certeza vai arranjar um lugar especial para guardá-lo, porque não é nada fácil conseguir qualquer coisa por aqui. Agora o próximo objetivo de Beto e Marconi é o Mundial de Contra Relógio, especialidade de ambos e objeto de desejo com um pouco mais de dificuldade porque premia apenas os quinze melhores. 

Paulo Felipe vai disputar a Copa do Mundo de sua categoria na próxima terça e está muito tranquilo, mas animado por ter se sentido bem durante a prova de hoje.

Amanhã Wander e Marcelinho, ciclista do Espírito Santo, vão largar na categoria A2 e estão na expectativa de um bom resultado. Em breve mais fotos e novas notícias.

Comentários

  1. Bom demais galera!
    Cabeleira, tú é o cara!!!!! Parabéns para o Beto também, que está voando! e para o resto da galera que está dando o sangue aí! Valeu galera! Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.