CHEGA AO FIM O TOUR DE FRANCE

Chegou ao fim a competição mais importante do mundo do ciclismo, o Tour de France. Em especial eu achei este um dos melhores Tours para se assistir. Houve de tudo, lideranças inesperadas, vitórias jamais imaginadas, reações de quem nada fazia e cansaço visível daquele que parecia ser incansável. Esta é a beleza do ciclismo, a arte do improvável e do imprevisto.

 Acompanhei a maior parte das transmissões pelo Eurosport, era incrível como sempre os comentaristas ingleses se referiam a Cadel Evans com um tom jocoso, mas não é para menos, ele já bateu muito na trave e só este ano tomou postura de um verdadeiro campeão mesmo antes do Tour começar ao dar declarações com quem não teme nada...

Ao final, emotivo como sempre, Evans demonstrou muita garra, força e persistência. Pela frente ele teve um rival de mesmo porte, Andy Schleck mostrou que não e mais tão medroso como antes e teve personalidade para realizar ataques que se não fossem logo combatidos por Evans teriam lhe dado o título.

Outro ciclista que cumpriu o prometido foi Marck Cavendish. Antes do Tour ele disse que seu objetivo era terminar em Paris com a camisa verde e assim o fez. A vitória do hoje foi espetacular, tão espetacular quanto o segundo lugar de Edvald Boasson Hagen, outro jovem talento que fez um sprint incrível, mas não o suficiente para vencer Cavendish.

Um Tour e dois sonhos realizados, um de verde e outro de amarelo

Comentários

  1. O campeão to tour é master A! hehehe Evans tem 34 anos!
    []´s
    Filipe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.