CAMPEONATO MUNDIAL DE MTB MÁSTER

Mais uma vez o Brasil vai sediar o Campeonato Mundial de Mountain Bike. Balneário Camboriú vai ferver com a presença dos melhores Mountain Bikers do Mundo.


A época não foi uma das melhores devido ao clima chuvoso que tomou conta da Região Sul e já tive informações de que a pisa está completamente enlameada e faz muito frio. 


Esta é a situação perfeita para os europeus que vieram mais uma vez atrás de medalhas para seus países.


No total são 349 inscritos, o Brasil conta com 196 atletas, Argentina vem logo em seguida com 69, Chile com 23 e ainda tem Austrália, Canadá, Itália, Alemanha, Venezuela, Estados Unidos, Suíça, Suécia, Espanha, Portugal, Peru, Paraguai, Noruega, México, Irlanda, França, Equador, Inglaterra, num total de 22 países.


O Ciclo Racer, Marconi Ribeiro, atleta de Brasília vai competir na categoria 30/34 que conta com 47 inscritos e o atual Campeão Mundial, Mirco Balducci (Itália) é seu principal adversário. Marconi foi Vice Campeão Mundial em 2010 e realizou uma bateria duríssima de treinos durante todo o primeiro semestre de 2011 visando sua melhor forma para competir neste mundial. Foram dias a fio com tiros, resistência, repetições de subidas, tudo em detrimento de alcançar um único objetivo, a medalha de ouro para o Brasil neste ano. Boa sorte Marconi!

foto: Wander Vieira

Outro representante de Brasília, ou melhor, do Brasil, é Abraão Azevedo que vai competir na categoria 40/44 que contará com 39 competidores. Mountain biker na origem, Abraão também foi Vice Campeão Mundial em 2010 e igualmente a Marconi fez um treinamento específico para alcançar sua melhor forma nesse mundial. Semana passada Abraão conseguiu mais uma conquista, Campeão Brasileiro de XCO, vitória importante que aumentou sua motivação. Detona Abraão!

Foto: Wander Vieira

Fabio Carvalho, Ciclo Race/Felt, vai participar de seu primeiro mundial e na categoria de Abraão Azevedo. No final de semana passado, Fabio conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de XCO e vai com força total para este mundial. Fabio é atleta que aumenta as chances do Brasil de conseguir mais uma medalha.

Na categoria 60/64, Hélio Vilela é o representante de Brasília, atual campeão dos 70kms de Brasília, Hélio vai reforçar as chances de medalha para o Brasil. Sua categoria vai contar com a presença de 8 mountain bikers afiados de olho na bela medalha de ouro! 

Torce o cabo Hélio!


      Paulete vencendo etapa da Volta do Uruguai 2010                                      Foto: Wander Vieira

A prova vai contar também com a presença do ciclista Paulo Borges de Goiânia. Paulete é velho conhecido dos ciclistas de Brasília, já competiu profissionalmente, tem muita experiência o pode trazer medalha para o Brasil na categoria 40/44.

Outro grande nome da prova é o de Márcio Ravelli, doze vezes Campeão Brasileiro (a última foi no final de semana passado) o mountain biker vai representar o Brasil na categoria 35-39. 

Em 2010, Ravelli conquistou a medalha de bronze e tem tudo para lutar por mais uma medalha nesse mundial e dessa vez que seja a de ouro!





A categoria 30/34 vai contar também com a presença de Ernani Souza (CLUBE DOM PEDRO II, UNIMED, CENTRALPLAN, PLASTIPEL) que terminou o ano passado num excelente sexto lugar e ralou bastante durante o primeiro semestre em busca de melhorar sua performance em 2011. Boa sorte Ernani!

PROGRAMAÇÃO OFICIAL


23/07 – Sábado
8h30 – Final masculino XCO (categorias 45-49 anos e 50-54 anos)
9 às 10h – Treino feminino DHI – sem paradas
10 às 12h – Treino masculino DHI – sem paradas
11h30 - Cerimônia de premiação
Meio-dia - Fim das confirmações de inscrições das provas XCO de domingo
14h às 16h – Finais de todas as categorias de downhill DHI


24/07 – Domingo8h30 – Final masculino XCO (40-44 anos)
10h30 – Final masculino XCO (35-39 anos)
Meio-dia - Cerimônia de premiação
14h – Final masculino XCO (30-34 anos)
16h - Cerimônia de premiação

Comentários