ANDY SCHLECK CONQUISTA IMPORTANTE VITÓRIA

Após 6h e 07min de prova, Andy Schleck conquistou sua primeira vitória no Tour de France 2011.  A prova já ultrapassou as 79 horas e num dia de três duras escaladas, o jovem luxemburguês cruzou sozinho a linha de chegada com 2min07 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, seu irmão Franck. Cadel Evans chegou 8 segundos depois de Franck e Contador bem sobrado.

Mas todo o esforço desprendido por Andy não foi suficiente para descamisar o francês Thomas Voeckler, que está se superando a cada dia. Confesso que hoje imaginei Voeckler cruzando a linha de cabeça baixa, mas 15 segundos fizeram a diferença em sua vida e amanhã ele larga mais uma vez vestido de amarelo.

Andy chegou a ter mais de 4 minutos de vantagem, mas Cadel Evans torceu o cabo com força e diminuiu bastante a diferença. Contador chegou 3min50seg depois de Andy com uma apresentação bem diferente daquelas a que estamos acostumados a ver.

Bela imagem

Amanhã será a escalada do famoso Alpe Dhuez, palco de várias disputas no Tour, essa etapa tem um gostinho especial pois só no Dhuez serão 13kms a uma inclinação média de 8%, para quem é de Brasília, basta imaginar a subida 8% durante 13 kms, moleza não é? Será uma bela oportunidade para o Andy colocar mais tempo em Evans, porque só um minuto ele leva fácil no Contra Relógio de 42kms.



Comentários