MURILO FISHER É BI NO BRASILEIRO DE ESTRADA!

Após 184 km completados em 4h50min. a uma velocidade média de 38kmh, o ciclista Garmin Cervélo, Murilo Fischer sagrou-se vencedor pela segunda vez consecutiva do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Estrada.

Murilo abriu uma fuga no começo da prova que contou com 20 voltas num duro circuito de 9kms e na última surgiu sozinho para conquistar mais um título nacional. Me desculpem os ciclistas locais, mas vai ser muito bom ver a camisa do Brasil desfilando no Pro Tour ano que vem!

Brilharam também, Cleberson Weber (Dataro) que foi o medalha de prata e Verinaldo Vandeira (Funvic/Pindamonhangaba) o medalha de bronze. Estes ciclistas são heróis por fazer o que fazem com o que possuem à sua disposição. Viver do esporte no Brasil é realmente muito difícil e estes caras cortam um dobrado para conseguir fazêl-lo, pois as portas não estão abertas para todos no "Europelotão". 

Apesar dos problemas, vale dizer que  o ciclismo vem crescendo a cada ano, pois já foi muito menos estruturado do que é atualmente. Parabéns a todos pelo sucesso e sacrifício diário!

O candango João Schwindt (Renove/Brasplásticos) foi o 22º colocado na prova, excelente resultado e com certeza a prova serviu como treino para o Campeonato Brasileiro Paraolímpico que se aproxima e será disputado em Brasília.

Na forte categoria Sub 23, quem faturou foi o jovem Alexandre Manarelli que já havia vencido a prova de Crono na sexta-feira e como Murilo tem tido bons resultados na Europa. O medalha de prata foi Edison Ponciano (Sesla/Indaiatuba) e o bronze ficou com Willian Chiarelo (Velo/Seme Rio Claro). João Vitor (Renove/Brasplásticos) fechou a prova na 11ª colocação.

Resultados completos AQUI

No sábado foi disputada a prova da elite feminino e quem levou a melhor foi a ilustre "desconhecida" Tatiani Cristina. Tatiani competiu sem equipe e não se intimidou! Abriu fuga que foi possivelmente ignorada pelas favoritas e abriu boa distância. Quando foi esboçada alguma reação já era tarde e Tatiani conseguiu fechar 92 kms de prova na ponta e com êxito tornou-se a nova Campeã Brasileira de Ciclismo Estrada. A segunda colocação ficou com Janildes Fernandes (São José dos Campos) e a terceira com Luciene (Pindamonhangaba).

Fonte: CiclismoBr/Vinicius Cabral/Wesley Kestrel
Fotos: Ivan Stort
Texto: W. Vieira

Comentários