DOBRADINHA FACULDADES PROMOVE/IN CLUB COM ANDRÉ E LUCIANO NA 3ª ETAPA DA BRASILIENSE

André Choquito venceu pela primeira vez com a camisa da (Faculdades Promove/ In Clube)

A terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Ciclismo foi disputada na manhã de domingo (26) com concentração, largada e chegada no Jardim Botânico. A prova teve a distância de 72 kms (Sem contar o deslocamento) que foram percorridos a uma velocidade média de pouco mais de 41kmh para os vencedores.

O início

O grupo de mais de 100 ciclistas desceu a 23 controlado pela organização da prova e a largada foi em movimento na DF 025. Daí para frente o desafio foi lançado e já na subida da Matinha o Pelotão perdeu alguns de seus ciclistas. Na descida da Barragem, tudo seguiu dentro da normalidade, mas na escalada do Paranoá o Pelotão partiu em vários grupos como já era de se esperar.

Ainda na ML, alguns dos sobrados alcançaram o grupo principal e várias tentativas de fuga se sucederam, mas todas sem sucesso, inclusive na subida do Varjão que foi devidamente alisada pelo pelote. Na L4 Norte, uma grande fuga se formou, mas sempre em distância controlada pelo Pelotão que estava com os principais ciclistas da cidade. Ao final da L4 Sul a fuga foi liquidada e o pelotão seguiu compacto para a escalada final.

Subida da 23, último desafio do dia e lá entraram escapados Eric Vieira (Unicesp), Bruno Saboia (Ciclo Race) e três ciclistas de Barreiras, mas nas proximidades do balão da 23 a menos de 1km para chegada o ritmo ficou mais intenso no pelotão perseguidor com o ataque de André que tomou a liderança da prova. Éric e os fugados foram alcançados pelo pelote a menos de 300 metros do final, André venceu a etapa e Luciano Mineiro foi o segundo colocado. Um ciclista de Anápolis ficou em terceiro lugar, Flávio Aranha (Avulso) foi o quarto e José Hélio (Unicesp) fechou o pódio na quinta colocação.

O resultado da prova mostrou que a nova equipe da cidade que conta com apoio da Faculdades Promove, In Clube, Gasol e Felt, tem tudo para dar certo. 

Na etapa de domingo, o grupo se mostrou coeso e soube decidir no momento em que seu capitão mostrou que não estava em bom dia. Melhor para André e Luciano que mostraram que não estão para brincadeira e também possuem predicados para se tornarem vencedores. 

Em breve resultado completo e demais categorias.

Texto: W. Vieira
Colaborou: Eric Vieira

Comentários

  1. Triste demais por não ter podido estar nessa prova, mas o "lado de lá" foi muito bom pra gente também!! Posso "roubar" e postar no meu blog??
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Claudia, fique à vontade, você é uma parceira!

    OBS: Sentimos sua falta na prova!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.