BRASILIENSE CATEGORIAS!!!

Marconi Ribeiro, Wander Vieira, Vinícius, Vinícius Lima e Bruno Saboia

Na categoria Máster "A" uma dobradinha da Equipe Ciclo Race, Marconi Ribeiro e Wander Vieira foram os dois primeiros colocados e de quebra Bruno Sabóia ficou na quinta colocação. Não houve surpresas, chegada na subida é com o Cabeleira! Marconi entrou na 23 no grupo principal e ao final da escalada chegou em terceiro no geral, colocação suficiente para garantir o primeiro lugar na categoria. 

Um pouco mais atrás, Vinícius (Avulso), Vinícius Lima (AAZ Racing) e Wander Vieira (Ciclo Race) protagonizaram uma belíssima disputa no último km de subida. Lima (AAZ) foi alcançado pelos outros dois logo depois do balão e imprimiu um bom ritmo, Wander e Vinícius (Avulso) ficaram na marcação, nos metros finais Vinícius (Avulso) atacou primeiro, mas foi surpreendido por Wander Vieira na linha de chegada que faturou a segunda colocação, Vinícius ficou em terceiro, Lima em quarto e em seguida veio Bruno Sabóia na quinta colocação.

Ubirajara Macedo, Fernando Cesar, Roberto França, Juliano Montandon e Paulo Felipe

Na Máster "B" não teve moleza não. A prova foi marcada pela volta de Fernando Cesar (AAZ Racing) ao Pelotão em sua primeira corrida na categoria. Quem deu as boas vindas para ele foi Ubirajara Macedo (SuperBike 101) que após um acidente grave, mostrou que está recuperado e pronto para competir ao vencer a dura corrida. Bira está intensificando seus treinos para o Mundial da Áustria que será realizado em agosto e pelo jeito está bastante animado.

Nesta categoria outro "racha" foi protagonizado, dessa vez por Roberto França (Ciclo Race) e Juliano Montandon (AAZ Racing) na disputa pela terceira colocação no km final da prova. Roberto se posicionou na frente e se defendeu bem para cruzar a linha na frente de Juliano que terminou em quarto lugar, um pouco mais atrás, Paulo Felipe (Ciclo Race) surgiu para fechar o pódio da categoria.

A categoria Sub 30 conheceu um novo vencedor, dessa vez foi o Ciclo Racer Felipe Pereira que vem treinando duro, perdeu muito peso e inaugurou sua Felt AR 5 com um primeiro lugar numa prova com chegada em subida. Realmente Felipe tirou um coelho da cartola para garantir esta excelente colocação e não deu mole para ninguém.

Felipe e Hígor felizes da vida com o resultado

Na segunda colocação Alan (Cygnus Imóveis) também conseguiu um excelente resultado, seguido por Hígor Seara (Ciclo Race) na terceira colocação, Leandro Douglas (JP Bikes) em quarto e Acauan Morais fechou o pódio em quinto lugar. Quem não teve sorte no dia foi Henrique Andrade (Ciclo Race) que teve seu pneu furado na L4 Sul e gastou muito para retornar ao pelotão, mas Henrique continua na liderança do Campeonato.

Na categoria Veteranos, mais uma vez Anísio (Leão Bikes) não deu mole para seus adversários e faturou a primeira colocação, Marconi Costerus (Ciclo Race) foi o segundo melhor na subida, Marco Costerus (Avulso) foi terceiro seguido de perto por Fabrício e Waldinei de Lima quarto e quinto colocados. Esta categoria é uma das mais difíceis do campeonato pois conta com verdadeiros "oráculos" do ciclismo.

A Sub 23 foi vencida mais uma vez por Breno de Luca (Unicesp/Bike Tech) o jovem está na ponta dos cascos e agora disparou na liderança do campeonato. Com chegada na subida, a coisa ficou um pouco pior para os adversários de Breno. 

O segundo colocado foi Felipe Leopoldo (Avulso) que após ficar um tempo fora do cenário voltou e já conseguiu um pódio, em terceiro veio o ciclista D Bike Samuel Pereira, em quarto o Kaique Matheus (Unicesp) e em quinto Estevam Cardoso.

A categoria Open foi vencida por Luciano Barbosa (Avulso), Rogério Ferreira (JP Bike) foi o segundo colocado, Fabio Quaresma levou a terceira colocação, Daniel Maia faturou um belo quarto lugar e Tiago Paraguaçu ficou em quinto.

Em breve resultado completo de todas as categorias e geral.

Comentários

  1. impressão ou o Sabóia tá mais novo???? hehehehehehe

    de acordo com o regulamento que tá lá no site ezp....

    IMPORTANTE 2: O atleta que não estiver no pódio no momento da premiação perderá o prêmio e os pontos adquiridos. Obs: Não será aceito representantes para receber a premiação no pódio.

    Pela segunda vez vejo essa parada rolar e de novo com a Ciclo Race. A primeira no início do ano com o Marconi. Agora com esse Sabóia. É sempre bom ter amigos... principalmente se for da ornganização da parada!

    comédia essas paradas aí... muito comédia ....

    ResponderExcluir
  2. Boa noite anônimo,

    No começo do ano foi no Torneio de Verão, na ocasião Marconi correu na categoria Elite e apresentaram (atletas de Goiânia) recurso devido ao Marconi não ter subido no pódio e o recurso foi devidamente aceito pela organização da prova, mas em seguida o mesmo recurso foi retirado pelos próprios impetrantes que entenderam que esta não era a melhor forma de vencer a prova.

    Nesta etapa do Brasiliense o atleta Bruno Sabóia, apesar de ter tido excelente performance teve que se ausentar do local e por isso não pontuou, justamente porque foi representado no pódio e isso é contra o regulamento conforme você muito bem explanou nas linhas acima. Então, fique tranquilo que ele não tomou os pontos de ninguém.

    Quanto ao fato da Ciclo Race ser favorecida em corridas, acho esse comentário bastante impertinente e descabido, uma vez que a Equipe consegue seus resultados de forma honesta, dentro e fora do DF, ou melhor, do Brasil, sempre dentro da prova com muito esforço e treino duro.

    Se duvida disso, está convidado a passar uma semana, ou mesmo um mês com a gente treinando e tenho certeza que mudará seu ponto de vista em relação a este grupo. Não tome isso como uma ofensa, é mesmo um convite.

    No mais, bons treinos e fique à vontade para comentar e se manifestar no que achar que está errado, pois o Blog é da Ciclo Race, mas o ciclismo é de todos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.