SESC TRIATHLON BRASÍLIA

A primeira etapa do SESC Triathlon DF foi disputada na manhã de domingo(22) e dividida entre as categorias Elite masculino e feminino, Amador por idades, Comerciários por idade e MTB.

No total foram 479 participantes e várias largadas. No início o frio e o forte vento atrapalharam um pouco, mas logo os atletas se adequaram à situação e a prova correu dentro da normalidade.

O grande vencedor do dia na categoria Elite Masculino foi Reinaldo Colucci com o tempo total de 1h53min48seg. para nadar 1.500mtrs, pedalar 40km e correr mais 10kms.

Mas a prova não foi nada fácil, houve uma excelente disputa entre Colucci e o mineiro Diogo Sclebin que não queria entregar o ouro tão facilmente.

Os dois saíram da água praticamente juntos, fizeram o ciclismo no mesmo pelote que no início era de 4 ciclistas mas logo passou a ser de três com a presença de Fabio Carvalho. Os três entregaram a bicicleta ao mesmo tempo e partiram para corrida lado a lado.

Depois de vários kms de corrida o trio se desfez a apenas apenas Colucci  e Sclebin continuaram na disputa pelo primeiro lugar, mas na última volta Reinaldo dispensou Sclebin para cruzar a linha de chegada na primeira colocação e faturar um belo cheque de R$ 5.000,00.




Na categoria Elite Feminino a disputa também foi acirrada, com a presença de Triathletas renomadas a coisa não poderia ser diferente. Mas ao final quem levou a melhor foi Carolina de Lima que fechou a prova com o tempo de 2h15min56seg. Em seguida veio Fernanda Garcia e Thaty Porto, atleta de Brasília que cruzou a linha e ficou bastante emocionada com seu excelente resultado.

Nas categorias ouve muita reclamação porque só o primeiro colocado de cada uma foi chamado para subir ao pódio, o que vem a ser um problema porque vários atletas contam com apoio ou patrocínio e o pódio é o lugar de divulgação de seus apoiadores, fica a dica para que na próxima etapa ao menos 3 subam no pódio das categorias amador.

Para visualizar os resultados completos acesse: a página do SESC

Link das primeiras fotos de Wander Vieira: Flickr

Comentários