PELOTÃO DO LAGO SUL

O pelotão do Lago Sul está mais veloz do que nunca! A cada dia a disputa está mais acirrada, todos querem vencer uma edição seja no sábado, seja no domingo, mas como o sucesso é para poucos, vamos ver quem andou vencendo nos últimos finais de semana:

No dia 07/05, sábado, rolou o pelotão de subidas e quem levou a melhor foi a dupla de fugados André Choquito e Luciano Mineiro que torceram o cabo sem dó, acabaram com a "graça" dos presentes e faturaram o duro treino. De quebra o Ailton ficou em terceiro. Pessoal está andando bem!


Dia 08/05, domingo, dia de planícies, então rolou aquele pelotão bruto com a ponte liberada. A lenha foi tanta que os rodeiros sobraram de roda e o pelotão se partiu em vários grupos. Contudo, alguém usou melhor as armas que tinha e escapou, foi Juliano Montandon de Contra-Relógio da Silva Zipp Fechada Atrás com Oitocentos e Oito na frente. O cara escapou na subida fedida da Caesb na volta da L4 Norte e ninguém sentiu nem "o cheiro" do cara.  A média ficou por volta dos 44.9 KMH e no pelotão Henrique Andrade bateu a chegada com Rogério Lopes em terceiro.

Dia 14/05 mais uma vez foi pelote de subida (Pra Variar) e dessa vez uma fuga rolou bem ali na bomba de combustível do Texaco, isso mesmo, na Faixa de Gaza o povo já saiu lambendo, pedalando, rasgando, fumaçando, arregaçando e ninguém mais conseguiu buscar. Eram eles: "Gustavo Chaveiro (Ciclo Race), Rodrigo Morcegão (Fac. Promove/Supernova/Gasol) e mais tarde Aílton Barros (Fac. Promove/Supernova/Gasol)" não vou colocar fugitivos porque ninguém aí estava preso, ao menos eu acho, então vou inventar uma palavra mais ciclística, "fugados"... Na chegada do pelote, Fabinho foi o mais rápido e Henrique veio em seguida.

Dia 15/05 foi dia de pelotão de planícies reduzido só pra arrebentar! "Zé Luiz da Felt Com Zipp Fechada e Bici de Contra Relógio" tocou o terror, mas foi uma lapada que rolou na Subida da Vila no percurso de Volta que rachou o pelote mesmo numa fuga com uns 20 sujeitos. Aí é aquela história que nunca vai acabar: uns poucos puxando, estes poucos reclamando porque uns muitos não estavam ajudando e quem não estava ajudando acaba ganhando! Hua hua hua! Então Fabinho bateu a chegada, Henrique foi o segundo, João Schwindt o terceiro (mas puxou), Bira foi o quarto (ele sempre puxa) e Robson foi o quinto (este puxa também).

Ciclistas, brincadeiras à parte, vocês estão de parabéns, esse pelotão de Brasília está muito forte, fala sério, são duas corridas por final de semana! Parabéns a todos, rodeiros, puxadores, conversadores... o negócio é torcer o cabo com segurança, atenção, sempre de capacete e nos respeitando.

Fotos: Ciclismo Brasil

Comentários