CAVENDISH MAIS UMA VEZ! ETAPA 12 DO GIRO

Não é de hoje que eu escuto comentários sobre Cavendish do tipo: "Também com uma equipe daquela embalando qualquer um ganha..." Mas poucos sabem como é sentir a responsabilidade de largar numa corrida com a OBRIGAÇÃO de vencê-la. Alguns sentem dor de barriga, outros travam geral, muitos sequer entram em condições de briga para não se responsabilizarem e ainda inventam desculpas das mais variadas, tudo porque não é fácil ser capitão.

Mas a qualidade de equipes como HTC, Sky e Garmin nos kms finais é muito grande, para se ter noção, basta analisar o comportamento de alguns ciclistas que entram no "trem" de embalada delas, mas não estão acostumados com tal situação, o que pode ter sido o caso do atleta Colnago que não conseguiu fazer a curva e quase colocou todo o trabalho da HTC no chão e ainda por cima derrubou vários ciclistas.

O fato é que andar a mais de 50kmh nos últimos 10kms, fazendo curvas no limite exige grande perícia, técnica impressionante aliada a muita resistência física para ao final tudo dar certo para que o sprinter seja lançado, de preferencia, na maior velocidade possível o que diminuirá as possibilidades de que ele seja ultrapassado nos metros finais e isso Cavendish sabe fazer bem e fez mais uma vez na etapa de hoje.

É amigos, tem muita coisa por trás desse momento lindo de subir ao pódio, levar beijinhos e estourar champagne. Tanto, que só existe um primeiro lugar e todos o querem, mas isso é para poucos. Cavendish venceu a etapa, Petacchi está defendendo a camisa de líder por pontos e Contador só esperando as montanhas.

Comentários