TOUR OF FLANDERS 2011 - O DUPLO VACILO

Dessa vez um ciclista belga levou a melhor no Tour de Flanders, mesmo com todas as atenções voltadas para Boonen e Cancellara a vez foi de Nick Nuyens, ciclista que já correu na Cofidis, Quick Step, Rabobank... e na semana passada já havia mostrado sinais de que estava em forma ao vencer Dwars Door Wlanderen, mas ninguém deu a devida atenção ao cara porque ele não venceu absolutamente nada em 2010, ano que ele com certeza queria esquecer.

A vitória de Nuyens não é só para glória dele, mas principalmente para equipe Saxo Bank, em especial Bjarn Rijs que deu um tapa com luva de pelica na cara de Cancellara que saiu do grupo sem dar muitas explicações ao manager que reclamou bastante do ocorrido, mas teve que engolir a seco a saída de tetra campeão mundial de CRI.

O fato é que Cancellara perdeu o que parecia impossível, deixou de dar sua cartada de forma decisiva nos "coubles" e no asfalto o ataque dele parece não ter surtido o mesmo efeito... mas o ciclismo é assim, uma caixinha de surpresas que vez ou outra surpreende até os mais experientes. O segundo vacilo foi de Chavanel que de tão fiel gregário perdeu a prova. Ele deve estar até hoje chorando por não ter grudado em Cancellara na hora certa, analise: Ele olhou para trás, viu seu capitão Boonen chegando e parou, desconcentrou! Vacilou feio, perdeu a roda que poderia ter dado a ele a chance do triunfo, tudo para esperar Boonen que vinha como uma bala de canhão, mas que foi disparada na hora errada. 


Por outro lado, Nuyens estava bem certo do que queria, se concentrou, forçou na hora certa e bateu a chegada, depois só restou para Chavanel se lamentar, socar o guidão e pedir um arreio de burro. Perderam o título de uma só vez Leopard e Quick Step, cada um com sua parcela de culpa. Melhor para o Nick Nuyens que começou o ano com a corda toda! 

Comentários