1ª ETAPA DO BRASILIENSE DE CICLISMO 2011 - MÁSTER A - B - C, SUB 30

Na Máster A o bicho pegou, a marcação era cerrada entre os atletas, entretanto após uma sequência de ataques Marconi Ribeiro (Ciclo Race) abriu fuga, mas com aproximadamente 25 minutos de prova, Gustavo Cabral (Ciclo Race), Wander Vieira (Ciclo Race), Carlos Taguá (Brasplásticos) e mais um atleta da Poupex se juntarem a ele e a lenha rolou solta entre eles. 

Depois de "saraivadas" de ataques, Gustavo Cabral abriu boa vantagem, não foi mais alcançado e faturou a prova, posteriormente o pelotão engoliu o restante da fuga e na chegada Wander Vieira foi o mais rápido, Marconi Ribeiro veio logo em seguida e a Ciclo Race fez uma "trinca" ao faturar os três primeiros lugares na categoria. Carlos Taguá (Brasplásticos) veio em quarto lugar e Augusto Patay (Ciclo Race) fechou o pódio em quinto com Japa (CIclo Race) na sexta posição.

Gustavo Cabral (Ciclo Race), Wander Vieira (Ciclo Race), Marconi Ribeiro (Ciclo Race), Carlos Taguá (Brasplásticos) e Augusto Patay (Ciclo Race)

Na categoria Máster B, o nível também foi alto, atletas como Paulo Felipe e Roberto França da Ciclo Race, Abraão Azevedo e Juliano Montandon da AAZ Racing, Bira Macedo (Super Bike 101), José Luiz (In Club), Paulinho (Marcelo Rocha Bike Fit), Rodrigão (avulso) e muitos outros formaram um pelotão com uns 40 ciclistas e muita emoção.

Após várias tentativas de fuga, a prova foi mesmo para chegada e com um belo trabalho de equipe, Paulo Felipe (Ciclo Race) confirmou a boa forma ao bater mais uma chegada para se tornar o campeão da primeira etapa. Abraão Azevedo (AAZ Racing) que está andando mais rápido que notícia ruim ficou em segundo, Paulinho de Tarso (Marcelo Rocha Bike Fit) foi o terceiro, Roberto França (Ciclo Race) o quarto e Juliano Montandon (AAZ Racing) o quinto. Eita categoria cheia de brutos!

Paulo Felipe (Ciclo Race), Abraão Azevedo (AAZ Racing), Paulo de Tarso (Marcelo Rocha), Beto França (Ciclo Race) e Juliano Montandon (AAZ Racing)

Já na Máster C, a festa foi tomada pelos "Costeru's Brothers" que faturaram a primeira colocação com Marco Costerus (Avulso) e a segunda com Marconi Costerus (Ciclo Race). A velharada mandou ver com a presença de personalidades como Geraldo Eustáquio (Ciclo Miroir), Fabrício (Avulso), Anísio (Leão Bikes) e outros.

Marco Costurus, Marconi Costurus, Anísio, Fabrício e Heleno Antonio

Na Sub 30 a coisa também foi feia, vários atletas do MTB ditaram o ritmo na prova e o calor escaldante do meio dia contribuiu para que o sofrimento fosse garantido, depois de várias tentativas de fuga todas frustradas pelo pelotão a disputa foi mesmo para chegada e nesta quem levou a melhor foi o atual Campeão Brasiliense da categoria, Henrique Andrade (Ciclo Race) que faturou sua primeira vitória no ano e mostrou que veio defender o título com tudo! Parabéns Henrique!

A prova marcou a entrada de uma nova equipe no circuito candango, a Cygnus Imobiliária que conta com atletas a nas categorias Sub 30 e Máster A. A equipe já começou bem com Alan no pódio e muita festa. Iniciativas como esta da Cygnus contam muito para esporte que só tem a crescer com novos parceiros investindo em atletas e por consequência no esporte. Parabéns a Cygnus pela iniciativa.

Comentários