1ª ETAPA DO BRASILIENSE DE CICLISMO 2011

A primeira etapa do Brasiliense aconteceu na manhã de hoje na Esplanada dos Ministérios debaixo de um sol escaldante o que exigiu ainda mais dos competidores. O belo e enganoso circuito ficou colorido com a presença de diversos ciclistas, as categorias contaram com mais de 40 atletas sedentos por vitória, isso sim é uma corrida de bicicletas!

A vitória foi bonita, já a comemoração ficou a desejar...

Na categoria Elite, após intensa troca de posições uma fuga vingou, nela Rodrigo Morcegão (Promove/SuperNova/In Club), Caio Cardozo (Ciclo Race), José Hélio (Unicesp) e Gustavo Almeida do Clube Fernandes de Ciclismo. Na disputa da chegada Rodrigo Morcegão foi o mais rápido, bateu a chegada e deu mais uma vitória a equipe Promove/SuperNova/In Club, José Hélio foi o segundo, Gustavo o terceiro e Caio o quarto.

No pelotão quem se deu bem foi Fabinho (Promove/SuperNova/In Club) que bateu o pelote e faturou o quinto lugar no pódio. Mais atrás quem se deu bem na categoria Sub 23 foi Breno De Luca (Unicesp), com Pedro Ciciliano (UDF) em segundo e Kaíque Mateus (Unicesp) em terceiro.

O destaque nessa prova vai para o jovem Caio Cardozo que saltou do pelotão na fuga, fez muita força e faturou a quarta colocação mesmo correndo sozinho na categoria Elite. Este é um bom começo para um jovem que ainda tem muito para aprender e tem talento suficiente para dar trabalho.

Comentários