SPRINT FINAL COM ISMAEL PINHEIRO

Hoje quem está em Sprint Final é Ismael Pinheiro, triatleta que mora no Gama e se dedica ao esporte faz um bom tempo. Ismael tem se destacado nas competições que participa e não só no Triatlon e Duathlon onde realmente é sua praia. Em 2010 participou do Brasileiro de Ciclismo Máster e terminou entre os dez melhores tanto na estrada quanto no contra-relógio. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre mais este talento da cidade.


Nome: Ismael Pinheiro De Souza
Idade: 34 anos
Patrocínio: não tenho

PD Quando você começou no esporte?
 
IS Comecei em 1995, mas parei em 2002 ( falta de grana pra me manter no esporte) e depois voltei no final de 2008.
PD O que te levou a participar de Triatlhon? 

IS Tentei ser corredor de rua aos 19 anos por ter facilidade com a corrida, mas não consegui me adaptar aos dois períodos de corrida todos os dias, eu tinha uma caloi 12 e gostava muito de andar de bike, andava 3 vezes por semana 15km, ia do Gama até o balão, gostava mais de pedalar que correr, em 1994 assisti a um duathlon na esplanada e decidi era o esporte que eu queria, comecei então um treino bem doido, mas consegui vencer a primeira etapa do brasiliense de duathlon em 1996, uma prova noturna.
PD Qual a sua rotina diária de treinamento?

IS Nado 5 vezes por semana em média 4 a 5km com a equipe do SESC Gama (ótimos nadadores sob a orientação do Andre);
Pedal 4 vezes por semana 400 a 500km;
Corrida 4 vezes por semana 50 a 70km;

PD Quais os seus objetivos para 2011?

IS Apesar de estar muito bem não tenho grandes expectativas, não tenho nenhuma ajuda e não tenho condições próprias para estar nas provas, o Brasileiro de Duathlon e as provas em bsb por enquanto são meus objetivos, se conseguir ajuda farei provas de Meio Ironman e Ironman.
PD Quais as maiores dificuldades que você tem enfrentado para conseguir manter seu treinamento?

IS São muitas, mas o pior é estar bem treinado olhar pras provas saber que tenho boas chances e faltar grana as vezes até da inscrição e fico de fora como fiquei fora da primeira etapa do brasiliense e só corri essa prova de fortaleza por que o Andre Vinicius se machucou e me passou a inscrição e meu primo me deu a passagem.

PD Você ficou em quinto lugar em Fortaleza e conseguiu uma vaga para o Mundial, onde ele será disputado? 

IS Eram 6 vagas para Elite e eu fui o 5º, será em novembro nos EUA, Las Vegas.

PD Você tem condições para fazer esta viagem por meios próprios ou conta com algum apoio ou patrocínio?

IS Não tenho condições, não tenho nem patrocínio e nem apoio, resumindo, se não conseguir uma ajuda não poderei ir.

PD Qual a sua expectativa em relação ao mundial?

IS Viajei para Fortaleza com muitas dúvidas sobre minha performance na prova, pois tive uma gripe forte e inflamação na garganta uma semana antes da prova e na prova ainda não estava 100%, não consegui fazer uma boa corrida, nadei bem segurei na bike mas corri mal, enfim, estou bem se conseguir apoio e focar na prova chegarei bem.
PD Você sabe sob quais condições climáticas a prova será disputada?

IS Ainda não pesquisei, mas é bem mais facil que no Ceará.

PD Já começou algum treinamento específico para o Mundial?

IS Vou correr o Brasileiro de Duathlon, na verdade não fiz um treinamento para esse triathlon em Fortaleza, estou treinando pro Brasileiro de Duathlon ( que será seletiva para o mundial ) se conseguir apoio vou começar em junho os treinos específicos, após o Brasileiro de Duathlon.

IS Gostaria de agradecer ao Beto França ele sabe porque, minha família e minha mãe que sempre me apóiam, meus amigos de treino (Robertão, Ebinho, Jaildo, Rocha, Edmar, Rodrigo) ao João Carlos da zeromeiaum, ao Andre pela ajuda, ao pessoal do pelotão do Lago  ao Wander pelo espaço e principalmente A DEUS.
Preciso de ajuda para correr esse mundial, é algo muito importante para mim e para o esporte em Brasília, se algum empresário ou lojista me apoiar nesta empreitada ficarei muito grato. Aguardo contatos pelo fone: 8413-4413


Ismael Pinheiro

Ismael Pinheiro, 5º colocado no Brasileiro de Longa Distância, Fortaleza-CE

Com certeza em Brasília existem pessoas que podem ajudar atletas como Ismael, que mesmo sem reunir todas as condições necessárias para representar Brasília, tem feito isso com êxito. A quem pode ajudar, fica a OPORTUNIDADE de participar diretamente da vida de alguém que com certeza vai ser eternamente grato.

Comentários

  1. É realmente lamentável que atletas como Ismael não consigam apoio para representar nossa cidade e País em competições como essa.
    Como forma de ajudar, não poderia disponibilizar uma conta bancária para, quem desejasse, ajudar?
    Já que o patrocínio está tão difícil, poderíamos pelo menos ajudar em determinadas competições para que Ismael tenha um pouco mais de condições de disputá-las.
    Bom, pensei nisso como forma de auxiliá-lo, espero que possa pensar a respeito e quem sabe funcione!

    Agradeço o espaço Wander, certamente seu blog é um grande apoio ao nosso esporte. Ajudando com idéias, pensamentos e protestos.

    Paz e Graça.

    Deny.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Conheci o Ismael em Fortaleza, no BRasileiro de Longa distância e gostaria de me corresponder com ele por e-mail. É possível repassar esse pedido a ele ou me mandar seu endereço eletrônico?

    GRato pela atenção

    Irion Filho
    irionfilho@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tô sabendo que o meu primo conseguiu patrocínio, agora!
    Vai lá Mael!!! Marquinhos do Valle. Pernambuco!
    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.