RESUMO DO FINAL DE SEMANA

Volta ao Algarve: Tony Martin foi quem levou a melhor no final das contas ao vencer a quinta e última etapa, um contra-relógio em que o ciclista alemão alcançou a liderança da e o título de Campeão da Volta.

Tour de Oman: Marck Cavendish bateu seu primeiro sprint do ano e com certeza muitos outros virão, já seu desafeto, Andre Greipel continua sem vitórias depois que saiu da HTC, salvo é claro, a quarta etapa da Volta ao Algarve. Mas quem faturou o Tour foi Robert Gesink, atleta holandês de 25 anos que conseguiu a liderança na etapa de subidas e não mais a perdeu.

Volta da Andalucía: a prova começou no domingo com a disputa de um prólogo e a vitória de Jimmy Engoulvent (Saur Sojasun), mas na segunda etapa disputada na manhã de hoje, que bateu a chegada foi Jonathan River, companheiro de equipe de Jimmy, mas a liderança foi para as mãos de Markel Irizar (Radio Shack) com Jurgen Van den Broeck a 1 segundo e Levi Leipheimer a 2seg.

Pelotão de Sábado 19/02: O pelotão de sábado marcou definitivamente a boa forma de Marcelo Ianini que está de volta com força total. Marcelo escapou no primeiro km de treino e partiu numa empreitada solitária rumo ao Lago Norte. Gustavo Chaveiro, Otávio, Hugo e Lúcio se organizaram atrás de Marcelo e destes apenas Gustavo e Hugo o alcançaram, estes formaram uma fuga e rodaram forte até o final do treino.

No pelotão Juliano Montandon organizava a tentativa de buscar o trio juntamente com Breno, Bira, Lúcio, Luciano Mineiro e outros. Com o ritmo forte, a passagem foi rápida pelo Lago Norte, mas na L4 a lenha rolou solta com várias sequências de ataques até que Marconi Ribeiro escapou levando consigo Juliano Montandon.

Já na faixa de gaza o trio perseguido foi visualizado pela dupla Marconi e Juliano: "...quando olhei para trás e vi dois caras chegando, falei pro Chaveiro atacar e seguir porque eu já não estava tão bem..." Marcelo Ianini.

Chaveiro não foi alcançado e bateu o treino do dia, Marconi foi o segundo, Juliano o terceiro, Hugo o quarto e Marcelo o quinto.

 Pelotão de domingo 20/02: O pelotão de domingo já largou com gosto de sangue na boca, diversos ciclistas devidamente equipados com bicicletas de Contra-Relógio tornaram a brincadeira ainda mais "agradável". 

Ritmo alucinante, pelotão esticado e muita gente calada, só se ouvia a respiração e vez ou outra algum resmungo. Várias foram as tentativas de fuga, mas todas devidamente neutralizadas, com exceção de Caio que tinha aberto boa vantagem na L4 Norte, mas teve seu pneu furado.

Depois de alguns ataques no Don Orione, Ailton Barros veio lançado com sua contra relógio e passou batido pelo pelote levando em sua roda Alan Clécio e Rafael Madeira, segundo e terceiro colocados respectivamente. Juliano Montandon partiu na busca da fuga e chegou em quarto lugar, mas no pelote a fila esticada levou Júnior Bombado para bater o sprint do grupo e faturar a quinta colocação.

Comentários

  1. o Greipel venceu a 4 etapa da volta ao algarve no mesmo dia da vitoria de cavendish eu estive lá e vi:p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.