LANCE ARMSTRONG APOSENTADO

Aos 39 anos de idade o ciclista norte-americano, Lance Armstrong colocou um ponto final ao seu legado como ciclista.

Armstrong foi responsável por dar uma nova cara ao ciclismo, conquistou o que ninguém jamais pensou, 7 títulos do Tour de France, prova mais importante do mundo do ciclismo.

Após um período de 3 anos fora de ação, Armstrong voltou em 2009 e conseguiu um terceiro lugar no Tour de France, algo realmente fantástico aos 37 anos de idade.

Outro dia Armstrong disse que foi o ciclista mais testado de todos os tempos, chegaram até a arrancar seus cabelos para fazer exames, mas ele sempre saiu ileso.

Por trás de uma carreira brilhante há sempre muitos rumores. Entre suposições e afirmações não comprovadas de doping, Armstrong foi levando a vida, fazendo negócios e elevando o ciclismo a um patamar jamais sonhado, por isso todos têm que se curvar e agradecer ao grande campeão que muito fez e ainda faz.

Inteligente, determinado e com espírito de campeão, Armstrong fez de tudo para vencer e venceu, nem mesmo o câncer foi capaz de detê-lo. O homem que bate marcas vendeu milhares de livros, uniformes, criou uma fundação para atender crianças com câncer e em breve sua vida vai virar filme como acontece com todos os heróis norte-americanos.

"Bombado" ou não, o fato é que ele venceu 7 vezes o Tour e os outros "bombados" ou não, jamais alcançaram tal marca e vai levar um bom tempo até que apareça alguém capaz de tal feito.

Sinceramente esta aposentadoria de Armstrong não é nada boa para o ciclismo mundial. As grandes empresas de comunicação (quase todas americanas) não terão mais o mesmo interesse no esporte que não conta com o "Capitão América".

É bom que surja logo outro americano bom de briga ou vamos ter que nos curvar às transmissões via internet aqui no Brasil que só recebe "respingos" de transmissões de grandes voltas.

Se você ainda duvida de Armstrong e acha que ele não merece tanto estardalhaço, repito apenas as palavras de Eddy Merckx: "... ele não tem mais o que provar para ninguém... nem precisava ter voltado a pedalar, mas eu respeito isso, todos podem fazer o que quiser".

Se Eddy, o maior vencedor de provas de ciclismo respeita o cara, quem sou eu para não respeitá-lo? 

Comentários