NOVAS DENÚNCIAS CONTRA ARMSTRONG


As suspeitas de doping contra o ciclista Lance Armstrong, 39, heptacampeão da Volta da França, voltaram à tona após reportagem da revista "Sport Illustrated".


A publicação traz provas e depoimentos de ex-companheiros de equipe do americano, acusando-o de utilizar substâncias proibidas.

Armstrong, que disputa uma prova na Austrália, chamou um jornalista de "estúpido", após ser perguntado sobre as novas acusações.

Seu porta-voz, Mark Fabiani, declarou que as denúncias são "novas notícias de velhos conhecidos, de fontes sem crédito algum".

Segundo a reportagem, Armstrong fez uso, no final dos anos 90, de um "medicamento experimental que aumentava o transporte de oxigênio para o sangue".

A "Sport Illustrated" também diz que um exame realizado por Armstrong em 1999 deu resultado irregular por alto índice de testosterona.

A revista ainda traz declarações dos ex-ciclistas Floyd Landis e Stephen Swart.

O primeiro conta um incidente ocorrido na alfândega da Suíça, em que a polícia encontrou seringas e medicamentos com Armstrong. Segundo Landis, o atleta convenceu os policiais de que os remédios eram vitaminas.

Swart disse que foi o americano quem apresentou à sua equipe o uso sistemático da substância proibida EPO.

Comentários