MEU CICLO COMPUTADOR, MEU MAIOR RIVAL!


É muito comum que pessoas tenham objetos em casa que não têm 100% de sua capacidade sendo utilizada. Um bom Home Theater, uma TV de LED, um super notebook e aquela câmera fotográfica... tudo de primeira, mas você não consegue desfrutar nem 10% do que estes objetos têm a te oferecer e com os nossos equipamentos de ciclismo não é diferente.

A maioria das pessoas utilizam ciclo computadores, monitores cardíacos, gps's, medidores de potência, mas só como velocímetro e medidor de distância, o resto é ignorado. Mas fique sabendo que se você souber utilizar os seus acessórios poderá dar um bom up grade em seus treinamentos e consequentemente em sua performance.

O ciclo computador fornece dados com distância percorrida, velocidade média e tempo. Como geralmente os treinos são feitos em trajetos repetidos, escreva na sua agenda cada uma dessas informações juntamente com características do dia tais como: vento contra ou a favor, chuva, sol intenso, frio, hora do treino, peso do dia e tipo de café da manhã e sua função cardíaca média do treino.

De posse dessas pequenas informações você poderá comparar uma semana ou um treino com o outro e ver se suas marcas melhoraram ou não. Além disso, saberá quantos kms você rodou no ano, quantos deles foi em competição e quantos de treino. 

É possível descobrir suas características marcantes como por exemplo se sente facilidade nos treinos longos, se tem dificuldade para aquecer os músculos, se é mais tranquilo fazer treinos de tiro ou de resistência, enfim, ORGANIZE-SE e obtenha melhor resultado com o que você tem na frente de seus olhos.

Comentários