2011 - O ANO DOS ESCALADORES???

Depois da organização do Tour e Giro terem anunciado o grande número de montanhas nas edições de 2011, foi vez da Vuelta traçar seu percurso com direito a dez etapas de montanhas e das quais seis terminam no cume da subida, ou seja, 100% favorecendo a magrelos como Andy Schleck, Vicenzo Nibali, Franco Pelizotti e por que não dizer a Contador também.

Vários são os magrelos que vão surgir, ciclistas acostumados com esse tipo de prova que vão procurar se destacar em etapas, o que vai deixar a competição ainda mais dura.

Esse novo formato das grandes voltas tem sido feito pouco a pouco, ano passado o elas já foram mais duras que em 2009 e estas, mais duras que as de 2008. 

 Será um grande ano para os "pequenos" escaladores que em regra são baixinhos e muito, mas muito magros mesmo! O bom vai ser ver a cara deles no finalzinho da etapa. 

Por outro lado, há ciclistas de grande performance, mas que ficarão prejudicados com esse formato de corrida porque as etapas de contra-relógio e suas distâncias foram reduzidas de forma drástica (Vuelta, Tour e Giro apenas um CRi de 40 a 45kms). Cadel Evans, Denis Menchov, Bradley, Vandevelde e outros terão que cortar um dobrado para suportar tantas montanhas atrás dos magrelos que se sentirão em casa, quarenta e poucos kms podem não fazer tanta diferença assim perto de tantas montanhas. Com certeza a TTT vai contar muito para aqueles que querem disputar a Volta e não tem como acompanhar o forte ritmo nas subidas mais longas.

 Que foto heim... olha a cara do Schleck

Comentários