MARIO CIPOLLINI

Mario Cipollini, italiano que venceu quase tudo que correu. Um dos maiores ciclistas de seu tempo. Venceu dezenas de etapas do Tour e Giro, Campeão Mundial... Tão bom com a bici, quanto com as mulheres (é o que dizem). Polêmico, sempre defendeu seu espaço com unhas e dentes.

O que isso tem a ver??? Ele foi o único a concordar com meu ponto de vista sobre o Tour 2010. Aquele episódio do Schleck com o Contador na última etapa de montanha não desceu na minha goela e na época todos acharam que aquilo foi um duelo (Eu não achei e nunca vou achar).

No cycling news, Cipollini despeja críticas (Bem fundamentadas) e diz que a masculinidade deixou de existir no ciclismo atual. Ele se compara a um gladiador (quem já o viu correr não tem dúvida disso) e fica espantado com a tranquilidade com que alguns ciclistas aceitam a derrota no Pro Tour, inclusive italianos.

Ainda bem que ele falou, porque eu já estava achando que eu não sou normal, porque aquela etapa foi uma vergonha para o ciclismo... alguém tinha que ter caído DURO no chão, valia um Tour de France merda! Não era um granfondo qualquer! Aposto que Eddy Merckx ficou impressionado com aquela frescura. Não só ele, mas também Marco Pantani ser revirou no túmulo, arrisco dizer que Indurain também ficou impressionado com a passividade "luxa" daquela etapa.

Não que ela tenha sido fraca, mas poderia ter entrado para história de outra forma. A forma que o ciclismo é, UM ESPORTE DE RAÇA, DISPUTADO SEGUNDO A SEGUNDO! Falam mal do Lance, mas duvido que ele seria tão pacífico naquela situação. No Giro e volta eu vi ciclistas sendo agarrados após as etapas de montanha para não desmaiarem, no Tour? O Contador deu um tapinha e um abraço em Schleck... e ainda me disseram que aquilo foi uma disputa, não f.

Mas é só minha opinião. 

Comentários