COPA DA REPÚBLICA 2010 - FRANCISCO CHAMORRO É BI

O ciclista argentino Francisco Chamorro foi o vencedor da edição 2010 da Copa da República disputada na manhã de hoje na Esplanada dos Ministérios.

A prova foi curta, apenas 12 voltas no circuito de 2,2 kms montado na Esplanada com disputa de metas volta a volta. "O ritmo estava forte e a média quase sempre acima dos 45kmh" afirmou Eric Vieira, um dos ciclistas da equipe Unicesp que representava a cidade.

 Japa e Eric em um dos vários momento de sofrimento da prova

As principais equipes do país estavam presentes com ciclistas de alto nível como Nilceu, Jean Coloca, Soelito, Sherman e vários outros. Brasília foi bem representada pelo ciclista Rodrigo Morcegão, tricampeão da prova  que aproveitou para fazer sua despedida do esporte profissional em alto estilo ao faturar uma quinta colocação. Sempre atento no pelote, Morcegão não desgrudou os olhos do The Flash, Nilceu Aparecido.

Apesar de curta (30min) a prova foi forte o suficiente para desgastar os melhores ciclistas do Brasil que sofreram sob o forte calor da manhã de hoje. A disputa de metas em todos as voltas colocou as pernas dos atletas para "ferver o radiador".

Ao final de 12 voltas com muitas fugas e ataques, Francisco Chamorro levou a melhor e se tornou Bicampeão da Copa com Nilceu Aparecido na Segunda colocação.

Festa da equipe de São José dos Campos que está de volta em novo formato e com força total

Excelente resultado para Rodrigo que está com outros objetivos e quase sem tempo para treinar e mesmo assim conseguiu subir no pódio mais uma vez. Parabéns Rodrigo e que bons ventos te guiem no novo caminho.

Pódio Elite com Chamorro fazendo a festa

No Feminino, Janildes Fernandes faturou a primeira colocação e um checão de 1750 Reais.

Fotos:


Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.