BIKE EXPO BRASIL 2010

Está acontecendo o Bike Expo 2010 em São Paulo e o Blog PD deu um pulinho na terra da garoa para conhecer as tendências do mercado para 2011 e conhecer novos produtos. A estrutura da feira é bem interessante. São diversos stands dos mais variados acessórios para bicicleta.

A maior parte dos seguimentos gira em torno das bicis de passeio e acessórios para elas. Isso é claro pois a maior parcela do mercado é formada por apaixonados pela bici e a feira é o momento exato para os lojistas encontrarem oportunidades de alcançar ao mais variado público.

Bicicletas elétricas, dobráveis, Road, MTB e até o seguimento Fix esteve representado no Brasil pelas marcas Specialized e Fuji. Foi possível ver também as MTB's 29, um seguimento que ainda não tem muitos adeptos no Brasil, mas que nos EUA virou uma febre desde 2009.

Além da Specialized, a Fuji, Cannondale, Merida, KHS, Scott, Trek, BMC, Jamis, Kona, Marin, Caloi, GTS e muitas outras montaram seus stands. A Scott já estava com a linha 2011 toda exposta e com a presença de seu mountain biker Ricardo Psheidt.

Já na Specialized uma belo quadro Shiv estava pendurado na parede, nem precisou de moldura, em contraste com um lindo painel com a foto de Fabian Cancellara estampada ao fundo com uma Bici Roubaix logo à frente. No MTB, as 29's estavam tentando ganhar seu espaço, contudo, os olhares mais fixos foram para as FSR e linha 26.


Destaque para a bici FIX. Ela vem com duas opções na roda trazeira: Catraca ou pião fixo para quando você tiver mais confiante na técnica de pilotar.









O stand da Kona está muito bem montado com boa variedade de bicis com aquele visual diferenciado. Bicicletas que a cada ano mordem uma fatia maior do mercado brasileiro.

A Merida também trouxe várias bicicletas para todos os seguimentos, desde o passeio ao triatlon, ninguém ficou de fora.




No stand da Fuji o belíssimo visual da Fuji Footon roubou a cena. Dourado com branco e o pezinho da marca estampo em preto sobre o dourado deixou a coisa com uma lembrança do Tour de France.


Neste mesmo stand foi possível ver a Fix da marca. Uma bike mais tradicional e igualmente equipada com a roda de duas opções, catraca ou pião fixo. Detalhe para o as presilhas que prendem o canduíte de freio totalmente removíveis para que o quadro fique liso quando você quiser tirar os freios...

No mesmo stand da BMC foi possível ver a linha de guidão para triatlon e speed da 3T, um verdadeiro show de design e leveza.
A Cannondale estava valente com sua Super Six e também a MTB Top da marca com apenas 7,4 kg (também falta um lado do garfo...rs). Brincadeiras à parte, a bici é uma máquina e tem muita gente de olho nela.

Shimano: a marca trouxe o novo XTR, o peso das peças chega a impressionar.



De quebra o Di2, tanto na bike, quanto no simulador. Ali você podia ver de perto o funcionamento do mecanismo alimentado por bateria de longa duração.

O pedivela Duraace de Carbono também chamou a atenção dos participantes. A coisa que já era boa ficou ainda melhor, ou seja, mais leve...

Algumas fotos:

 Taguá e seus clientes

Rafael Borges curtindo a nova representação

Andrade, Ricardo Psheidt, Marconi e Abraão

Gustavo Cabral ralando

Professor e Cabeleira

Capacete Lazer jogos olímpicos

Pedivela Control Tech

Pedivela Rotor Rings

Fuji

 Troy Lee

Jamis
Cannondale diferente

S Works 29

Scott de 37 mil reais

Cranck

Até a próxima

Comentários