CAMPEONATO BRASILIENSE DE CICLISMO - ETAPA 4

A quarta etapa do Campeonato Brasiliense de Ciclismo foi um sucesso. A etapa contou com um excelente número de ciclistas e até a equipe Fernando Bicicletas (Goiânia) enviou representantes. Como era de se esperar, a disputa não foi apenas pelas primeiras colocações, foi possível ver um bom número de novos ciclistas disputando km a km uma das provas mais tradicionais da cidade.


Outra novidade é que o campeonato contou com a parceria da Ciclo Race Sports e também da loja Nitro Nutrição Esportiva que compareceu ao evento com um bom número de colaboradores e ofereceu água gelada e degustação de Malto aos atletas, além disso houve premiação em dinheiro para os primeiros colocados e brindes nutricionais.

A PROVA: Logo de bandeirada, Luciano Mineiro (Unicesp) escapou com Rafael Madeira (Avulso) e Ronei Fernandes (Clube Fernandes). O trio rodou escapado por todo o percurso debaixo de um sol escaldante que brilhou na manhã de domingo.

Após a subida da Matinha e Barragem do Paranoá, o clima esquentou. Diversos ciclistas passaram a atacar na tentativa de se juntar ao trio de escapados, mas a grande maioria logo era alcançada pelo pelotão. Foi aí que Gustavo Chaveiro (Ciclo Race), Aranha (Leão Bikes), Juliano Montandon (AAZ Racing) e Gustavo de Almeida (Clube Fernandes) esboçaram uma reação mais efetiva em busca do trio e se destacaram do pelotão.

Logo após a subida do Varjão foi a vez de Aílton Barros (Unicesp) saltar de fuga em fuga em busca de defender sua posição no Campeonato Brasiliense... estava aberta a "temporada de caça" aos pontos do campeonato.

Como era de se esperar, rapidamente Aílton chegou no quarteto em fuga, mas seu objetivo ainda estava mais à frente então o ritmo subiu na subida da CAESB (L4 Norte) e alguns atletas já sobraram da fuga.

Mesmo com o "radiador fervendo" Gustavo de Almeida e Gustavo Chaveiro ainda conseguiram alcançar Aílton novamente e agora um novo trio estava formado.
Mas a corrida não se resumiu a Elite, no pelotão Máster A, B, C, Sub 23 e Sub 30 estavam numa disputa ferrenha, cada passo vigiado de perto entre os algozes, todos se marcando o que deixou o clima da prova mais acirrado. Com a ausência de Beto França (Ciclo Race) na Máster B, os pontos dessa prova eram valiosos para quem chegasse melhor, então Heleno (Konskritos),  Paulo Felipe (Ciclo Race), Robson (Marcelo Rocha), Zé Luiz (Ciclo Race) travaram um belo duelo.

Na máster A, destaque para Marconi Ribeiro (Ciclo Race) que fez uma pausa em seu período de férias só para ajudar seu companheiro de equipe Wander Vieira que está na liderança do Campeonato ("... ter um gregário Vice-Campeão Mundial é bom demais..."). Mais atrás estava Denny (Bio Activ - Studio Personal Trainer) sempre fazendo um boa marcação à dupla da Ciclo Race e no mesmo caminho estava  Dado (Unicesp) que fez uma bela prova.

Na disputa da elite, enquanto Luciano Mineiro e companhia rodavam forte, Aílton passou a se livrar de seus companheiros de fuga um a um. Na subida da Vila, Aílton colocou um ritmo mais forte, foi a vez do ciclista Gustavo de Almeida do Clube Fernandes sobrar, só restava em seu caminho Gustavo Chaveiro da Ciclo Race.

No pelotão, João Schwindt (Brasplásticos) que teve uma participação ativa na prova também acelerou na subida da Vila e chegou a abrir vantagem com Rodrigo Morcegão (Unicesp), mas Marconi Ribeiro encostou na dupla ao final da subida e mais uma vez o pelote ficou compacto, mas agora já bem reduzido.

Na L4 Sul, Aílton já não tinha mais companhia de ninguém e se juntou ao trio líder da prova.

Visual no Balão do Aeroporto

O quarteto campeão do dia entrou na última subida com Luciano Mineiro levando a fundo seu companheiro Aílton, Rafael Madeira foi o vencedor da Sub 23 e Ronei Fernandes na elite, mas como estes dois não pontuavam na elite a situação ficou excelente para os dois Unicesp's no Campeonato Brasiliense. Foi uma excelente prova para o trio que escapou de bandeirada e também para Aílton que deu uma bela demonstração de força em busca de seus valiosos pontos.

Logo em seguida vieram Gustavo de Almeida e Gustavo Chaveiro, quinto e sexto no geral.

Depois vieram Eric (Unicesp/Ciclo Miroir) e Lucas de Faria (Avulso) campeão da Sub 30

 Claudinho (Avulso) e Aranha (Leão Bikes) também chegaram destacados.

 Henrique Andrade (Ciclo Race) bateu a chegada do pelotão e faturou o segundo lugar na Sub 30. Wander Vieira foi o vencedor da Máster A e Ivo de Lima o campeão da B. Anísio foi o melhor do dia na Máster C.

 Elite: Ronei Fernandes, Aílton Barros, Luciano Mineiro, Gustavo de Almeida e Gustavo Chaveiro

 Sub 30: Lucas de Faria, Henrique Andrade, Higor Seabra, Renato Vieira e Tiago André

 Master A: Wander Vieira, Denny, Marconi Ribeiro, Dado e Alves

 Sub 23: Rafael Madeira, Pedro Siciliano e João Vitor

 Master C: Anísio, Marco Antonio, Waltoires Reis, Rildo Cortez e Zilmo Antonio

 Máster B: Ivo de Lima, Robson, Paulada, Heleno e Juliano

 MTB: em breve resultado completo

 Júnior: Kaique em breve resultado completo

Open: Lucas Ribeiro, esse garotinho fez todo o percurso, inclusive as subidas, junto com o pelotão. Com certeza um futuro promissor para o ciclismo Goiano que sempre tem renovação ao contrário do DF que se mantém com os ciclistas mais antigos.

Fotos de Rodrigo Felipe:












Obrigado a todos que participaram do evento e venham ao próximo. 100km de Brasília vem aí!

Comentários

  1. parabéns a equipe e epz por mais essa bela demonstração de amor ao ciclismo!

    abraço
    Filipe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.