CONCENTRAÇÃO

Concentração: Em uma das últimas provas duras que participei descobri a importância real da concentração pré e durante a prova. Antes eu largava apenas pensando em não me envolver em quedas, se a comida era suficiente se tinha dormido uma boa noite e o pior, durante a prova meus pensamentos variavam de forma descontrolada e em poucos momentos sabia o que realmente estava acontecendo.

Contudo segui a dica de um experiente ciclista da cidade que havia me falado isso faz algum tempo e passei a visualizar todo o percurso da prova (antes de dormir e assim que acordei no dia da prova). Nessa "viagem" visitei os pontos críticos da competição e me visualizei neles em situações das mais variadas possíveis, sempre procurando uma solução que antecipasse meus movimentos, uma vez que sou lerdo para perceber mudanças na prova.

Graças a Deus, consegui entrar num nível de concentração jamais experimentado antes. Durante toda a prova não pensei em outra coisa que não estivesse relacionada a ela e quando os pensamentos fracos (desistir) me atacaram, logo voltei a me concentrar em fazer uma pedalada mais redonda, em saber de onde estava vindo o vento, a chuva e como poderia me proteger do frio.

A concentração em conjunto com a visualização antecipada de situações, melhorou meus reflexos o que fez com que eu reagisse até sem pensar, algo meio robótico porque tudo aquilo estava pré-programado.

Este curto texto versa sobre algo que teve e tem um importância relevante em minha vida e pretendo levar para todos os campos dela. Espero que ele te ajude, afinal, me ajudou. Agora não vou dar o peixe, mas você já tem o lago, a vara e a isca, agora é com você... concentre-se ou pense: "o que estou fazendo aqui..."


Wander Vieira

Comentários

  1. Ola galera do blog Ciclo Race!
    Parabéns pelo site! Já votei lá!!!

    Gostaria de saber se vcs tem alguma notícia do Campeonato Brasiliense de Ciclismo? As duas ultimas etapas estavam programadas pro dia 26/09 e 15/11, né!? Pelo visto a primeira data ai já passou e eu não vi nunhuma divulgação!!
    Se souberem de algo me avisem...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Olá Debora, obrigado!

    A próxima etapa prevista é uma Volta ao Lago no dia 10/10. Prepare-se que será uma excelente prova. Em breve coloco um tópico com todas as informações.

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto wander!! Parabéns mlk doido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.