MUNDIAL ROAD NA ÁUSTRIA - RESULTADOS

Marconi Ribeiro (Ciclo Race), Wander Vieira (Ciclo Race) e Evânio Zimmerman na premiação do Mundial.

O azul exuberante do céu em contraste com o forte verde da grama austríaca que deixa ainda mais linda a paisagem local cedeu lugar para nuvens cinza e chuva, muita chuva no dia do Mundial Road. Diversos brasileiros estavam na disputa em várias categorias: na 30-34 os ciclo racers Gustavo Cabral, Marconi Ribeiro e Wander Vieira. Na 35-39 Fernando Cesar, o Delegado marcou presença. Na 40-44, Roberto França (Ciclo Race). Na 45-49 Paulo Felipe (Ciclo Race) e Evânio Zimmerman.

A 30-34 foi a primeira a largar Na abertura da segunda volta o pelotão entrou muito, mas muito forte para subida com a equipe italiana e ciclistas espanhóis na ponta, momento que Gustavo Cabral teve problemas com a corrente da bici e abandonou a prova.

O frio intenso e a chuva castigaram os calangos do cerrado Wander e Marconi que não conseguiam sequer pegar os alimentos no bolso porque os dedos estavam travados (duros). Até falar estava difícil o rosto parecia congelado. Foi uma disputa não só de pernas, mas principalmente uma guerra contra a mente em momentos de sofrimento extremo: "Minha melhor compra foi um basiclayer, ele realmente me ajudou muito nessa prova, nunca tremi tanto de frio..." Wander. "Eu pensei em desistir de tanto frio que estava sentindo, mas fui até o final..." Marconi. (Eu compartilhei esse pensamento com você meu amigo)

Na terceira e última escalada já havia algumas fugas, Marconi e Wander estavam num pelotão com mais de trinta ciclistas para disputar do 11º ao 15º lugar já que a premiação não era mais até 20º colocado. O clima estava tenso, ciclistas se tocando, mas Marconi e Wander conseguiram se manter na ponta entre os cinco primeiros e na disputa do sprint final Marconi conseguiu e terceiro lugar e Wander o quinto no grupo de 34 ciclistas que estavam na disputa pelas últimas cinco vagas no pódio. 62 ciclistas largaram, 50 completaram a prova e a média foi de 41.67 kmh debaixo de muita chuva e frio: Resultado oficial.

Daniel Brickell, o "Torpedo" australiano que venceu a Copa do Mundo, o Mundial e ficou em quarto na prova de escalada.

Na 35-39 Fernando Cesar era o representante do Brasil. A prova teve a largada 10 minutos depois da 30-34 com aproximadamente 65 ciclistas. o resultado oficial só mostrou os 35 primeiros e ainda não foi possível confirmar qual a posição de Fernando. Resultado Oficial.

Roberto França foi o representante do Brasil na 40-44. Nesta categoria 132 ciclistas largaram, um belo e tenso pelotão que contou com a presença do ciclista alemão e Tri Campeão Mundial de Contra Relógio, Jenz Volkmann.

Volkmann não quis participar do CR neste ano e se dedicou apenas a prova de estrada. Após sair numa fuga com mais 4 ciclistas (dois italianos, um alemão e outro cazaco), Jenz deu na cabeça de todos a 10 kms do final, fez um contra relógio (segundo ele) e colocou 2min.31seg em seus companheiros de fuga e vai desfilar agora com a camisa de Campeão Mundial de Estrada.

Jenz Volkmann, ele já passou por isso quatro vezes

Roberto França fez uma excelente prova e no último km estava com seu colega italiano e ex campeão mundial, Fabio Zambon na ponta do pelotão que partiu com mais de 80 ciclistas para disputa do quinto ao décimo quinto, mas na curva decisiva da prova, Beto foi tocado e foi parar na brita a menos de 1 km do final, com isso o ciclista terminou na 44ª colocação. 132 ciclistas largaram, 94 chegaram ao final a uma velocidade média de 42.97kmh. Resultado Oficial

Evânio e Beto após a premiação

45-49, uma categoria quase tão dura quanto a 40-44, nesta Paulo Felipe e Evânio representaram o Brasil. Evânio foi o melhor brasileiro no Mundial e chegou na quarta colocação numa prova duríssima que merece o reconhecimento de todos pelo expressivo resultado. Só quem já participou sabe do que estou falando...

Paulo Felipe também foi castigado pelo frio e chuva, mas apesar do grande sofrimento, ele cumpriu com êxito o percurso da prova e voltou para o Brasil sabedor do que deverá fazer para melhorar seu desempenho ano que vem. "... o andamento da prova aqui é diferente..." Paulo Felipe. Nesta categoria 135 ciclistas largaram, 92 completaram a prova a uma velocidade média de 41.7 kmh. Resultado Oficial.

Cerimônia de encerramento

Comentários