MARCONI RIBEIRO É VICE CAMPEÃO DA PROVA DE MONTANHA NA ÁUSTRIA

A etapa de montanha foi bastante disputada e a categoria era até 39 anos, ou seja, molecada de 20 anos e tal... Mas isso não foi problema para Marconi que largou bem posicionado segurou a onda no pelotão na primeira parte da escalada e entrou valente para a segunda e mais dura parte da prova, a escalada com média de 15%. 

Nesta parte da prova Marconi estava com mais uns 15 ciclistas e pouco a pouco a Montanha foi selecionando o grupo. Para piorar três portugueses montaram uma escalera e um ciclista italiano atacou forte e Marconi saltou em sua roda, mas não resistiu por muito tempo. Há aproximadamente 20 mtrs da chegada, dois ciclistas ultrapassaram Marconi, contudo foram surpreendidos pelo Ciclo Racer que esgotou sua última reserva de força para cruzar a linha e garantir um segundo lugar para o Brasil, resultado nesta semana de competições para o Brasil. Marconi chegou inclusive na frente do campeão da Copa do Mundo que foi disputada no último sábado.


O Ciclo Racer Gustavo Chaveiro resistiu bravamente dentro do seleto pelotão da frente, contudo, na hora do ataque do ciclista italiano (aproximadamente 250mtrs do final) a coisa ficou preta e Chaveiro passou a defender uma melhor posição na prova, ali foi travada uma disputa pessoal com um ciclista Austríaco, um português e outro alemão, pior para o "'patrício" que levou na cabeça e Gustavo conseguiu um belo 15º lugar nesta prova.

Comentários