VOLTA GASOL 52 ANOS - A MAIOR PREMIAÇÃO EM DINHEIRO DO BRASIL!

Breno Sidoti (Funvic/Pinda/Sundown) e os Scotts Magno Prado, Maurício Morandi, Tiego Gasparoto e Armando Reis.

A prova foi mais rápida e bela do que no ano anterior. A largada no posto Colorado deu um toque especial a um pelotão gigantesco que se esticou no asfalto quebradiço da via que liga a PF ao Paranoá. Ali foi possível ver a diferença que as equipes profissionais têm em relação às demais. Os dois únicos ciclistas da cidade a suportar o forte ritmo imposto pela equipe Scott, foram Marconi Ribeiro (Ciclo Race) e a surpresa Luciano Mineiro (Unicesp).

Com a primeira etapa sendo definida à frente pela equipe Scott, mais atrás dezenas de pelotões foram formados, aí o início do desafio pessoal de cada atleta inscrito. Foram aproximadamente 17 kms de asfalto que lembrou de longe o que deve ser um Paris Roubaix ou mesmo Flanders. Um mix de tensão, sofrimento e satisfação pessoal de estar ali foi inevitável.

No segundo Pelotão, ciclistas Unicesp e Pinda trocavam roda, mais adiante se juntou ao grupo alguns atletas da Scott, nesse momento a média estava acima dos 45kmh (no segundo pelotão), ritmo alucinante, pernas inchados e muito ácido. Imagino a situação de Marconi  e Luciano no primeiro pelotão...

Na altura do Bairro Telebrasília, L4 Sul, o primeiro pelotão foi alcançado pelo segundo, já existia uma fuga com Breno Sidoti e Magno Prado que foram os vencedores da primeira etapa e se beneficiaram da vantagem da prova por tempo, que por sinal é muito mais justa do que a por colocações.

Chegada no Postinho da QI 11 e uma pausa para reabastecer as baterias...

Na segunda parte do desafio, o menu estava meio amargo para alguns e "ao ponto" para outros: 8%, Matinha, Bragueto e enfim o Colorado. A peleja estava prestes a acabar.

Subida 8% que parecia ter uns 22% naquele momento

Bela imagem na Ponte JK

Pelotão se aproximando da subida do Bragueto

Subida do Colorado, local de definição da prova e de penitência

Maurício Morandi foi o primeiro a chegar ao alto do Colorado, mas a diferença não foi suficiente para tirar a vitória de Breno Sidoti.

Marconi Ribeiro (Ciclo Race) foi o décimo segundo geral na escalada do Colorado. Marconi foi o melhor ciclista da cidade, opinião esta que muitos já tinham mesmo antes dessa prova e que agora ficou comprovada com seu excelente resultado. 

Uenia Fernandes (Clube Fernandes) foi a campeã da Volta Gasol na elite feminino, Valquiria Alessandra (Pinda) foi a segunda colocada, Fernanda da Silva (Pinda) a terceira, Debora Cristina (Scott) a quarta e Kristen Lasasso (TIBCO) a quinta colocada.

Na máster A, destaque para Gustavo Chaveiro (Ciclo Race) na segunda colocação, o grande campeão foi o Mountain Biker Denis Abrão (Viver Bem) de Minas Gerais, Carlos Taguá (Brasplásticos) fechou a prova em terceiro lugar.

Na Máster B, a Ciclo Race esteve presente no pódio com Paulo Borges (Ciclo Race/Tigre Rolamentos) e Roberto França. O grande Campeão foi Francisco Eudo (Bicicletelias), o terceiro foi Ademir Ruas (Genes Bike) e o quinto Cesar Augusto (Leite piracanjuba).

 Ronaldo Matias (Genes Bikes) venceu a open, com Max Junio em segundo, Samuel Vaz (Genes Bikes) em terceiro, André Carlos (La Rossi) em quarto e Willian Lemes (Genes Bikes) em quinto.
 
Na Triatlon o grande campeão foi Higor Mendonça (CAC -Champion Saúde), Santiago Alves (Santiago Ascenco) o segundo, Kenny de Souza o terceiro, Ismael Pinheiro o quarto e Paulo Sergio (UDF/ASSEJUFI/UMI) o quinto.
Na categoria MTB, o grande campeão foi Adelson Carvalho, Fernando Vilela (Cristo Salva/Unib) o segundo, Leonardo Henrique o terceiro, Sandro Nei (Mundo das Bicicletas) o quarto e o quinto foi Claudio Domingos.


Fotos: Fernandão Ciclo Race

Resultados completos, descubra como você ficou aqui no Pedal Digital:

Comentários