SYLVAIN CHAVANEL NA LIDERANÇA DO TOUR

Sylvain Chavanel, após dois anos de muito sofrimento vai entrar na França amanhã em grande estilo, vestindo a camisa amarela de líder da corrida mais importante do mundo do ciclismo. Chavanel não escondeu a emoção com a vitória de hoje e afirmou: "Tive tanto azar nas corridas passadas, fui alcançado faltando 1km, 2km, sofri quedas, mas eu aprendi com isso, hoje é o dia mais feliz da minha vida com a bicicleta... vou fazer de tudo para manter a camisa o máximo de tempo possível".

O duro percurso ficou ainda pior com uma descida que segundo Andy Schleck estava tão escorregadia que ele caiu duas vezes em 200mtrs. Vários ciclistas foram ao solo e como forma de protesto, não houve sprint na etapa de hoje.

Mas nem mesmo a falta de sprint pode afetar a felicidade de Chavanel, o ciclista francês pode não ser o favorito, mas vai fazer de tudo para segurar essa camisa. O percurso amanhã será muito perigoso, vai passar pelo mesmo caminho da clássica Paris Roubaix, caminho que Cancellara conhece como ninguém. Será que ele vai usar o motor lá? Acontece que Chavanel também é profundo conhecedor do Aremberg, pois já gregariou várias vezes naquele local para seu companheiro de equipe Tom Boonen. O bicho vai pegar amanhã nos "paves" onde tudo pode acontecer em 13kms de pedras.

Classificação Geral


1  Sylvain Chavanel (Quick Step)
2  Fabian Cancellara (Team Saxo Bank)            2:57
3  Tony Martin (HTC-Columbia)                    3:07


Comentários