NOVA FELT F1 - TECNOLOGIA


Além de ser a prova mais importante do mundo, o Tour de France também é o laboratório perfeito para teste e lançamento de uma nova máquina e foi o que aconteceu com a nova Felt F1. Dos pavés de Roubaix ao cume do Tourmalet, a nova F1 foi levada ao seu limite nas mãos e pernas de ciclistas das mais diversas qualidades, desde os fortes sprinters Tyler Farrar e Julian Dean ao valente escalador/passista Ryder Hesjedal.

O quadro tem nova trazeira e uma trança de carbono mais leve e harmoniosa, o que deu a ela mais 15% de rigidez em relação a versão sprint (mais rígida) e incríveis 45% em relação a SL (versão normal). Esse novo desenho do quadro distribuiu melhor o peso do ciclista sobre as rodas o que proporciona melhor arranque e ainda maior facilidade para escaladas.

O já conhecido sistema Nano das Felt AR (super rígidas) está presente no conjunto que além de bonito, também é super eficiente por diminuir a torção lateral em caso de sprints ou duras escaladas. Dessa forma, toda a potência aplicada sobre os pedais se transforma em deslocamento da bici.

 A parte frontal agora mais alta e também rígida em conjunto com um garfo reto (que demorou a chegar) deixou a bici mais arisca, as respostas são imediatas, um garfo reto por si só já deixa a bici veloz, sem falar no ganho de rigidez. O novo quadro já vem preparado para receber o grupo eletronic ou mecânico sem ter que fazer furos extras no quadro.

Essa máquina vai deslizar sobre rodas Mavic Ultimate (100% carbono) leves e ultra rígidas que equipam a AR Team. Com certeza essa nova configuração da F1 vai colocá-la no topo da categoria, uma vez que a sincronia baixo peso e rigidez estão lado a lado sem perder conforto em virtude da excelente distribuição de peso. 

Gostou? Então pegue uma aí no depósito móvel da Felt no Tour.

Mais informações sobre a máquina no cycling news ou velo news

Fotos: Zack Vestal

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