HOMEM X BICICLETA

O mundo do ciclista é completamente diferente dos outros. Temos marcas estranhas nas mãos, nos ombros, nas pernas então nem se fala... Quem treina longas horas fica até com marca dos óculos no rosto. Nossas roupas são estranhas e exigem coragem do novato para se vestir como um ciclista, há ciclistas antigos que não têm coragem de vestir um bom bretelle. Fora as pernas raspadas, isso também nem se fala! Nosso capacete só encontra beleza aos olhos de quem pedala, no mais, somos verdadeiros "ET's" sobre magrelas rumo à Lua e é claro, atrapalhando o trânsito.

Na vida da maioria dos ciclistas a bici exerce uma influência gigantesca. Elas são mais caras do que seus carros e mais novas também. Vários de nós ciclistas abrimos mão de um carro novo por uma bici nova. Só nós fazemos isso! Essa paixão vem de dentro, não existe nada que explique você acordar cedo, não só no domingo (esse é o melhor dia), mas na semana inteira (quem pode) para encarar o dueto sofrimento/prazer de um treino ou planilha.

Somos diferentes nas roupas, nos hábitos, nas preferências. Abrimos mão de muitos "prazeres da vida" para alcançar melhores marcas num contra relógio, melhor colocação numa corrida ou mesmo para dar um coro naquele colega abusado que tem uma bici melhor...rs

É, somos estranhos, não há como negar, se você não pensa assim, se observe frente a um espelho: corpo ralado, queimado de sol, se não for assim, nunca foi ciclista de verdade. Sobre duas rodas queremos nos superar, ver o monitor bipando até quase explodir, ver o ciclo computador marcando acima dos 50kmh num "planinho", fazer uma chegada acima dos 65kmh depois de um longo treino. Somos todos loucos, loucos pelas novidades, pelas corridas e pela bici, uma coadjuvante com jeitinho de atriz principal em nossas vidas.

Comentários

  1. Viadagem total esse cara pelado com o rabo no selim... pelo amor de deus que que que issoooo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.