TOUR DA SUÍÇA - ROBERT GESINK PERDE A CAMISA E FRANCK SCHLECK É O CAMPEÃO

O ciclismo é mesmo um esporte de muitas facetas e mais uma dessas aconteceu neste domingo. Enquanto todos esperavam um CR impecável do jovem Gesink, o pior aconteceu para ele, as pernas não responderam como o esperado. A dúvida estava entre Armstrong (que eu pensei mesmo que fosse vencer o Tour) e Gesink, mas Schleck surpreendeu a todos, inclusive a ele mesmo (conforme entrevista ao cyclingnews) e fez um temporal que lhe garantiu a vitória na classificação geral.

Andar mal não foi exclusividade de Gesink, Armstrong também ficou aquém de seu desempenho e perdeu a chance de vitória na última prova antes do Tour de France que começa no dia 03 de julho. Engrossando a fileira da zebra veio também o campeão mundial Fabian Cancellara que amargou perder o posto de vencedor do crono por 17 segundos, lhe restou a segunda colocação.

O grande vencedor do CR foi o alemão Tony Martin que não deu chances a ninguém e fez o melhor tempo na prova, o que lhe garantiu a sexta colocação no final.

O surpreendente é que Gesink quebrou no que deveria ser a parte mais tranquila do percurso, a descida. Mas descer fazendo força não é uma coisa muito simples e exige técnica, que ele não teve e foi perdendo tempo km a km até cruzar a linha de chegada na 40ª colocação o que foi terrível para um atleta como ele.

Comentários