CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO

Ciclistas Brasileiros de todo país estiveram reunidos, neste final de semana, entre os dias 27 e 28 de Junho, em São Carlos, São Paulo, para disputarem o título mais importante da disciplina, o de Campeão Brasileiro 2010 de Estrada e Contra Relógio.  

E nesta edição do campeonato quem levou o melhor foram os ciclistas, Murilo Fischer (Team Garmin Transition) e Janildes Fernandes (Scott/Marcondes César/São José dos Campos) que faturaram o ouro na prova de resistência e Luiz Carlos Ferrão e Débora Gerhard ambos da Scott/Marcondes César/ São José dos Campos, que conquistaram o título de campeão brasileiro na prova de Contra Relógio. 

No primeiro dia de competição, realizado na manhã de sábado (26) aproximadamente 22 atletas femininos e 73 masculinos, disputaram a prova de Contra Relógio Individual. Na disputa das mulheres, elas percorreram 20 quilômetros, e Débora Gerhard fez o menos tempo, completou o percurso em 26m22seg, ficando 21 segundos a frente de Aline de Paiva Paraliz (GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant) e 27 segundo da terceira colocada Fernanda da Silva Souza (Funvic/Sundown/Feijão Taruma/Pindamonhangaba). 

Entre a disputa masculina, Luiz Carlos Ferrão, completou os 32 quilômetros com o melhor tempo de 40m12s, ficando a 17 segundos do segundo colocado Pedro Nicacio (Funvic/Sundown/Feijão Taruma/Pindamonhangaba) e a 25 segundo do Magno Nazaret, que ficou com a terceira colocação. 

No domingo (27), as disputas deram continuidade com a prova de resistência. Muita velocidade sob duas rodas marcou os 188 quilômetros percorridos pelos ciclistas masculinos que buscavam o título de campeão. Nesta disputa Murilo Fischer foi o melhor brasileiro, e faturou o ouro com o tempo de 4h46m48s, a prata ficou com Armando Camargo com o tempo de 4h46m57s e medalha mais uma de bronze para Magno Nazaret. 

No feminino, Janildes Fernandes (Scott/Marcondes César/São José dos Campos) conquistou o ouro, completando o percurso de 99 quilômetros em 3h02m10s, a prata ficou com sua companheira de equipe Debora Gerhard e a medalha de bronze ficou novamente com Fernanda da Silva Souza (Funvic/Sundown/Feijão Taruma/Pindamonhangaba).

Comentários