BRASILIENSE DE CICLISMO - MAIS RESULTADOS

Brincadeiras à parte, a prova da Máster A foi excelente e o "racha" do dia foi protagonizado por Bruno Sabóia (Ciclo Race) e Deny (Unicesp). Deny escolheu Bruno Sabóia como seu algoz do dia e os dois travaram um belo duelo volta a volta durante a prova, no final, Bruno levou a melhor. Ciclistas como Alves (Unicesp), Vinicius, Leonardo e Cleiton (Superbike 101) também tiveram muito trabalho, buscaram fugas e trabalharam demais e deram um brilho especial para a prova.

Quando tudo parecia definido com a fuga de Deny e Bruno, os Ciclo Racers Gustavo Chaveiro e Wander Vieira atacaram o pelotão na hora certa e abriram mais uma fuga, que ao final se tornou a fuga vencedora do dia, quando o pelotão já tinha indícios de que a disputa pelo terceira seria na chegada. Com mais estes dois escapados, o pelotão voltou a se marcar, momento que Hugo Andrade sempre arisco aproveitou o momento para escapar e se juntar aos demais.

Ao final, Wander e Gustavo terminaram em primeiro e segundo lugares, Bruno Sabóia em terceiro, Hugo em quarto e Cristian em quinto.

A prova da Sub 30 foi bastante dura, desde a largada os atletas da Unibike e Superbike tomaram a ponta e ditaram o ritmo. Ao final, Wenderson Brito (Unibike) foi o grande campeão, seguido por Elismânio Barbosa (querendo uma equipe). O ciclista Renato Vieira (Unicesp) foi o terceiro e passou a ser o novo líder do Brasiliense na categoria. Leandro Douglas (Rodas do Cerrado) foi o quarto e Alexandre Mota (precisando de uma equipe) o quinto. 

O Ciclo Racer Melhor colocado foi Henrique Andrade, que apesar da pouca experiência em corridas arrancou um sexto lugar e assegurou o terceiro lugar na classificação geral. José Augusto que estreou na categoria com a camisa da Ciclo Race fechou em oitavo, Hígor em nono e Japa em décimo saiu da condição de líder para o segundo lugar a um ponto de Renato Vieira.

A categoria Open como sempre muito disputada, não pude assistir, mas pelas figuras que estão no pódio deu para ver que foi pau neguim! O grande campeão foi Alan Roggia (Precisando de equipe) que é novato nas corridas e tem mostrado grande qualidade principalmente em seu sprint.

O segundo colocado e líder do campeonato foi Rodrigo Koehler (F2 Sports Equilibrium) que tem se mostrado bem regular. O terceiro colocado veio diretamente do MTB do Cerrado para as provas de ciclismo, seu nome é Rodney Cardoso (Jah Live/Chico Bike), músico conceituado que usa a bici para livrar o stress do dia a dia e pegou pódio nesta etapa. Em quarto lugar veio Rogério Brandão (quero patrocínio) e em quinto Otávio Sávio (Rodas do Cerrado).

 Na elite feminino o bicho pegou! Dessa vez mais garotas compareceram e a festa ficou mais bela. No combate das belas quem se deu bem foi Diana Maia (Ciclo Race) que mesmo depois de vencer o Duatlo ainda teve gás para vencer o feminino. Parabéns Diana pelo seu excelente resultado e condicionamento.

Quem fez bonito também foi a segunda colocada Debora Fernandes (Jah Live/Chico Bike) que conseguiu um segundo lugar fora de sua praia, pois a atleta é oriunda das trilhas do cerrado e mostrou que manda bem no ciclismo também.

Diane Maia, Debora Fernandes, Marly Santos (F2 Sports) e Ludmila de Almeida (F2 Sports), vocês estão de parabéns pela prova e estão convidadas para as demais etapas!

A categoria Sub 23 não tem um número grande de atletas, mas estes dois aí no domingo aceleraram junto  com o pessoal da elite e seguraram a onda até o final. O grande campeão foi João Vitor (Brasplásticos) e o segundo é o não menos valente, Rafael Madeira (AAZ Racing). Parabéns aos dois por terem resistido até o final.

A júnior foi a corrida de um homem só, ou melhor, um jovem só. Kaique Mateus (Unicesp), nono colocado no Brasileiro 2010, concluiu uma hora e meia de muito rala com êxito e muito esforço, foi possível ver que o jovem não aliviou em momento algum e está de parabéns. Pena não haver outros jovens para motivá-lo nesta temporada.

Parabéns ao pessoal da EPZ Sports (Éder, Paulada e Zé Leão) que estão realizando neste ano um Campeonato Brasiliense com excelente qualidade e que vai atender a todos os tipos de ciclistas: Circuito, estrada dura e estrada mista.

Comentários

  1. Oi meu bem, obrigada pelo comentário deixado no blog, mas vc não está ficando atrás, suas fotos estão maravilhosas, estou colocando o link desse post lá tá? Vc sabe explicar a corrida, eu só sei fotografar e olhe lá! kkkkkkkkkkkk Coloquei as fotos da Verônica lá tb!! \o/

    Ontem vi a equipe subindo o Colorado, pena que além do engarrafamento, estava sem a câmera, se não, ia pegar umas fotos massa! kkkkkkk Mas pelo amor de Deus, os atletas daqui não estão mais subindo por ali por causa dos assaltos, aquela área ali está MUITO perigosa. Os bandidos estão assaltando a mão armada, então, não se separem quando estiverem ali, andem o mais juntos possível e prestando bastante atenção tá?
    Se cuidem!!

    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cláudia, pelo elogio e pela dica, não sabia que lá estava perigoso não... Vamos andar em grupo sim.

    Beijo e parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.