TOUR OF FLANDRES - 04 DE ABRIL O BICHO VAI PEGAR

Amigos, o Tour de Flanders 2010 vai ser neste domingo (04) e tem tudo para pegar fogo! Saiba porque!

Stjin Devolder vencendo pela segunda vez em 2009

Primeiro ponto: O atual campeão da prova é o belga Stjin Devolder, o cara é uma máquina de pedalar nas pedras e venceu em 2008 e 2009, alguém já ouviu falar dele este ano? Não? É porque ele está treinando EXCLUSIVAMENTE para esta prova. O cara até arrumou uma briga com o Manager da Quick Step por não ter corrido nas outras clássicas para ajudar o Boonen que está parecendo o Haussler (só fica em segundo).

No total são 15 subidas e esta é a Muur - Kapelmuur, uma das mais difíceis, principalmente por estar no km 239, a seis kms do final.

Segundo Ponto: As surpresas. Alguns nomes novos surgiram esse ano, dentre eles Eisel que venceu Wevelgen agora pouco, Breshel que estava na fuga vencedora mas furou o pneu perto do final, Daniel Oss que também andou muito nessa prova e só não levou por azar (ou pura competência de Eisel), Philppe Gilbert que sempre é perigoso nessa prova. 

Cair já é ruim, na subida então...

Terceiro ponto: Nick Nuyens e Flecha também adoram andar nessa prova e estão em forma. O Hagen está inscrito, mas ninguém sabe se vai correr, alguns boatos na semana afirmavam que ele estaria de fora, mas... O Julian Dean é muito bom nessa prova e ainda conta com Farrar, Millar, Hunter e Maskaant (acho o time da garmin o mais forte nessa prova, ao menos de nome).

O campeão belga, Tom Boonen treinando esta semana no local da prova. Com certeza ter Boonen como aliado já é pelo menos 50% mais fácil para Devolder numa prova como esta.

Quarto Ponto: Outro time muito bem formado é o Saxo Bank, com Cancellara, Baden Cook, Stuart O'Grady e o já citado Matti Breshel, estes vão rodar na ponta se não ficarem em nenhum corte. Pozzato está doido para vencer, mas não sei se essa prova se encaixa no perfil dele (olha a foto rs). Brincadeiras à parte, Lance Armstrong que larga nessa prova para fortalecer as canelas vai acabar dando uma atenção toda especial para a prova no que diz respeito à imprensa esportiva mundial.

Pozzato no vácuo de Boonen em 2009

Quinto ponto: A BMC tem algumas estrelas na prova, Alessandro Ballan larga como capitão e já venceu em 2007, seus protetores são Marcos Burghardt e George Hincapie que andou muito esses dias. Thor Hushovd está meio apagadinho, mas vai largar junto com Roger Hammond que será o capitão.

Haussler, Devolder e Gilbert

No total serão 248 favoritos largando para 243 kms de prova e 16 subidas curtas (a partir do km 170) que não chegam a 1km, mas que podem inclinar a 23% nos difíceis solos pedregosos e ruelas estreitas que mal cabe dois ciclistas. Ah, não podemos esquecer dos times belgas que aceleram muito durante essa prova e se derem mole eles levam.


Comentários

  1. Querido Wandeco, meus parabéns por sua matéria de Flanders, gostei muito dos cometários, sensacional, espetacular, continue assim, abraço

    Gustavo Chaveiro

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gustavo,

    O objetivo é melhorar a cada dia e levar a notícia de forma menos formal possível para que todos possam entender e se divertir.

    Novamente, obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.