PAN AMERICANO DE MTB - O BRASIL FOI OURO, PRATA E BRONZE EM VÁRIAS MODALIDADES E CATEGORIAS

O Brasil foi muito bem representado no Pan-Americano 2010 de Cross Country. Prova que aconteceu neste final de semana na Guatemala em que os Brasileiros Rubens Donizete, Sherman Paiva e Henrique Avancini foram premiados.

Na categoria elite masculino Rubens Donizete terminou na segunda colocação e trouxe uma medalha de prata para o Brasil. O atleta que sempre amealha bons resultados no MTB Brasileiro não deu mole para os gringos e conseguiu essa façanha. O campeão da prova foi Todd Wells que fechou o percurso com o tempo de 1h55min55seg. Rubinho chegou 37 segundos depois. Edivando Cruz também foi muito bem e chegou em 11º Lugar e Ricardo Psheidt foi o 21º a cruzar a linha. 52 atletas largaram.

Na elite feminina a prova foi vencida pela norte-americana Willow Koerber e a melhor brasileira foi Erika Gramiscelli que chegou na 12ª colocação, Roberta Stopa chegou logo depois em 14º e nossa bela Julyana Machado em 17º lugar.

SUB 23 FOI OURO E PRATA NO XC

A categoria Sub-23 foi ouro e prata na Guatemala. Sherman Paiva é o jovem "de ouro" do Brasil que fechou a prova em 1h36min seguido por outro brasileiro, Henrique Avancini que chegou 55 segundos depois. Não poderia ter sido melhor. Essa prova demonstra o alto nível da categoria no Brasil e também o futuro de nosso esporte.


Na categoria júnior, outro excelente resultado, Luiz Henrique Cocuzzi terminou a prova na quinta colocação e Willian Alexi na 11ª. Os jovens talentos estão cada dia mais fortes e vão chegar valentes na Sub-23.

CATEGORIA MÁSTER

Na categoria A2, Rufus Mota foi o quinto colocado, resultado muito bom e que vai dar mais insentivo para o atleta galgar o ouro no próximo ano.

Já na categoria B, a história foi outra, Eduardo Ramires torceu o cabo e foi o campeão na categoria B2 e quem subiu no pódio com ele foi Ricardo Machado que terminou na terceira colocação e levou um bronze para casa. Muito bom esse resultado para o MTB Brasileiro! E ainda tem brasileiro na C2 e seu nome é Jusmar Correa que trouxe uma medalha de prata! Oh "velharada" forte essa!!

DOWN HILL

No Down Hill, uma das provas mais alucinantes do MTB, o brasuca Markolf Berchtold brilhou mais uma vez e deslizou ladeira abaixo em busca do ouro para nosso país. Markolf teve a companhia de outro brasuca, Maicon Zottis que terminou na oitava colocação. Parabéns aos dois!

Não para por aí, no feminino o Brasil arrastou um bronze com Luana Oliveira que terminou na terceira colocação e fez a bandeira brasileiro tremular mais uma vez.

Na categoria Master A1, Robert Sgarb terminou em quarto lugar e Marcos Marra em sétimo.

OURO NA MÁSTER B1!!! Dessa vez o grande campeão foi Marcos Lira que entoou o hino nacional do lugar mais alto do pódio na Guatemala e vai trazer um presente inesquescível para o Brasil.

4X É OURO NO FEMININO E MÁSTER

O brasileiro Wallace Miranda foi o quarto colocado na elite masculina e na elite Feminina deu ouro mais uma vez. E neste caso foi Luana Oliveira que colocou o nome da mulher brasileira no lugar mais alto do pódio na categoria elite feminina no 4X sem dar chances às suas adversárias.
Ainda tem mais!!!  Marcos Marra que ficou em sétimo no Down Hill, não aliviou no 4X e trouxe uma medalha de ouro para o Brasil na sua categoria. Isso que é redenção em amigo!!! Parabéns!

Parabéns a todos os brasileiros que colocaram "a cara a tapa" numa competição dura como esta. Independentemente do resultado, todos vocês são campeões só de conseguir chegar onde chegaram, parabéns a todos!!

Fotos: Rob Jones

Comentários