TORNEIO IMPRENSA DE CICLISMO FINAL

João Schwindt impõe sua força na última etapa do Torneio e vence!

A última etapa do Torneio Imprensa foi disputada no município de Inhumas a 30 kms de Goiânia. O circuito foi um pouco mais longo e com duas subidas leves que o pelotão cortava com facilidade no início, mas depois de umas quinze voltas já era possível sentir a diferença nas pernas.

Amanheceu nublado, sem o sol escaldante, mas aos poucos o calor típico da região prevaleceu e nem por isso a corrida trouxe surpresas, os líderes das principais categorias conseguiram defender suas posições e faturaram o Torneio.

Neilson Fernandes foi o vencedor com Luciano e Jão na segunda e terceira colocações

Na elite o grande campeão foi Neilson Fernandes (Fernandes Bicicletas) e o segundo lugar ficou mesmo com Luciano Mineiro da Unicesp, restava apenas a disputa pelo terceiro lugar, saiba como foi.


Ailton não economizou e foi o mais combativo da etapa

A última etapa para categoria elite foi marcada por várias fugas, a todo o momento ciclistas atacavam em busca de uma vitória solo e quem permaneceu por mais tempo sozinho na frente foi Ailton (Unicesp) que deu mais de dez voltas sendo perseguido pelo pelotão debaixo de um sol escaldante do meio dia.

João Schwindt abriu a fuga vencedora do dia

Lá pela metade da prova Ailton foi alcançado, mas pouco depois houve uma nova fuga com 3 candangos: João Schwindt (Brasplásticos), Rodrigo (Avulso) e novamente Ailton (Unicesp). Um atleta local também se fez presente na fuga, mas sem rodar na frente para não ajudar os candangos.

Após 1h e 15min. veio o sino e o aviso de última volta


Com a fuga rodando com perfeição, logo o quarteto ganhou frente o suficiente para não ser mais alcançado e na disputa pelo primeiro lugar, João Schwindt foi o mais forte e bateu a chegada, com este resultado o atleta da Brasplásticos fechou o torneio na terceira colocação geral. Ailton (que foi o mais combativo do dia) terminou na segunda colocação, Rodrigo que andou muito em todo o torneio em terceiro e o atleta local fechou a fuga em quarto lugar e no pelotão, Aranha bateu a chegada.


Maurinho foi o campeão da Máster A

A categoria Máster A contou com bom número de atletas mais uma vez e a disputa final ficou mesmo para última etapa. A prova teve um início valente e entre um ataque e outro o então vice-líder, Marinho, abriu uma fuga com mais quatro atletas que rodaram com a competência de quem quer vencer e não foram mais alcançados.


No pelotão o grupo esperava por uma reação dos atletas que disputavam a liderança, Gilberto Garcia (Leite Piracanjuba) e Ademir Ruas (Genes Bikes), mas com a demora destes, a fuga abriu bom espaço e a partir daí não era mais possível alcançá-la.


Mesmo com os cinco primeiros lugares definidos, o pelotão não "mornou". Fabinho (Rodas e Motores), Alves (Unicesp), Wander (Ciclo Race), Ademir (Genes Bikes) tentavam saltar na fuga, mas todos sem sucesso. A poucas voltas do final Ademir abriu fuga e ficou pelo meio do caminho, em seguida Fabinho e Wander fizeram o mesmo e foram chegando aos poucos. O restante do pelotão chegou compacto e na fuga principal, Maurinho bateu a chegada e faturou o Torneio.


Pelotão da Máster B, a última etapa foi bem ralada

A categoria Máster B reservou um “duelo” na última etapa. Gerson Mariano (Genes Bikes) e Roberto França (Ciclo Race) lutavam pelo título e a etapa foi quente para os dois. Entre uma lapada e outra, sempre um dos dois atletas estavam buscando alguém ou mesmo atacando, pois só a vitória interessava a ambos.


Depois de 30 minutos de prova e muitos ataques, Roberto França partiu numa fuga definitiva, Gerson Mariano esperou uma reação do pelotão e como ninguém se habilitou a ajudá-lo saltou sozinho em busca de Beto, alguns minutos depois estavam os dois trocando roda para a disputa final na chegada.

Como chegada não é o forte de Beto, melhor para Gerson Mariano que aproveitou bem sua característica, bateu a chegada e garantiu o título de campeão do Torneio Imprensa 2010. Roberto França foi o vice-campeão e o Torneio serviu para melhorar sua tocada em provas de circuito.

Coutinho (Jaime Bicicletas) reinou absoluto no Torneio

José Teles também marcou presença e não deu paz a Coutinho

Na Máster C, não houve problemas para Coutinho. Mais uma vez o atleta que agora reside em Anápolis bateu a chegada para completar o Torneio como campeão absoluto após vencer as quatro etapas com larga vantagem. Não tem nem o que falar desse sujeito o melhor mesmo é parabenizá-lo: Parabéns Coutinho!

Feminino Fotos:
 



Júnior Fotos:




Em breve todas as fotos no Cyclingimage.com

Comentários

  1. Muito obrigada pelo espaço que o feminino teve nessa edição final do torneio. Gostaria de agradecer também a presença de vocês, sejam sempre bem vindo a Goiânia.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.