TORNEIO IMPRENSA DE CICLISMO- 2ª ETAPA

Ontem um circuito complicado de quatro curvas, mas como diz a máxima: “Nada é tão ruim que não possa piorar” os organizadores conseguiram fazer um circuito de cinco curvas, totalmente diferente de tudo que há em Brasília.

 Na Máster A a prova foi bem parecida com o sábado. Logo na largada o ritmo já foi colocado e quem não se posicionou sobrou rapidamente. Dessa vez Gilberto Garcia estava bem marcado e quem se beneficiou da situação foi o atleta de Goiânia Maurinho (Avulso) que saiu numa fuga com mais três ciclistas e bateu a chegada.
Já na Máster B a coisa foi diferente, poucos atletas largaram o que deixou o pelotão mais duro. Próximo ao final da prova houve uma queda que gerou um corte no pelotão.

No momento da queda Gerson Mariano aproveitou para torcer o cabo junto com Sérgio e não foram mais alcançados. Rodrigo (Ciclo Pé) não teve sorte ao contornar o cotovelo e foi ao solo, com ele mais três atletas deitaram no asfalto quente.

Gerson e Sérgio torceram o cabo sem dó, não foram mais alcançados. Para os atletas que ficaram atrás, restou a disputa pelo terceiro lugar.


Na fuga, Gerson foi mais forte e venceu a Sérgio na chegada e faturou a segunda etapa.

 No pelotão, Roberto França (Ciclo Race) bateu a chegada e Jaime chegou logo em seguida com Rodrigo (Ciclo Pé) em quinto lugar.

Na Over 50 Coutinho deu baile na etapa de sábado e festa no domingo. Com uma volta sobre o pelotão Coutinho venceu com facilidade as duas primeiras etapas do Torneio e ficou praticamente impossível para os seus adversários o alcançarem na pontuação, o atleta que atualmente corre por Anápolis lidera tranquilo a sua categoria.

A prova da elite teve novamente um belo pelotão. Alguns atletas da equipe Unicesp tomaram uma punição por fazer aquecimento na pista enquanto uma etapa era realizada e Luciano Mineiro largou com dez segundos de atraso. Ailton, Carequinha e Dado ficaram no atraso para levá-lo ao Pelotão com mais rapidez, o que aconteceu já na segunda volta.





A medida que o tempo passava o pelotão ficava cada vez menor, até que perto do final surgiu a fuga vitoriosa com três atletas locais que tomaram a ponta e não foram mais alcançados.











Durante a prova houve várias fugas em diversos momentos diferentes. Em uma das fugas, João Vitor chegou liderar a prova por algumas voltas, mas foi alcançado logo em seguida.

Na chegada um atleta local foi o primeiro a cruzar a linha e Neilson que foi o campeão na tarde de ontem terminou na segunda colocação e está na liderança do Torneio. O campeão da etapa de hoje foi um atleta de Anápolis assim como o terceiro colocado e João Shwindt (Brasplásticos) venceu a chegada do Pelotão e garantiu o quarto lugar do dia com Alex Vilar (UDF) na quinta colocação.

Comentários