TORNEIO IMPRENSA 2010 - 1ª ETAPA


A primeira etapa do XVIII Torneio Imprensa pegou fogo em todas as categorias! Um circuito plano, bem ao estilo do Torneio com quatro curvas e chegada a 50 metros da última, fez com que os atletas antecipassem a chegada.


 Na Máster A largaram 38 atletas e o grande vencedor foi Gilberto Garcia (Leite Piracanjuba). Os atletas de Brasília que estavam no pelotão: Wander Vieira (Ciclo Race), Leonardo Landim (AAZ Racing) e Dado (Unicesp) não tiveram um bom dia de prova por culpa do mau posicionamento, mas Alves (Unicesp) foi o melhor atleta da cidade, largou na ponta e terminou no primeiro pelotão. Destaque para Fabinho (Rodas e Motores) que fechou a prova na quarta colocação.


A Máster B contou com atletas de ponta como Roberto França (Ciclo Race), Gerson Mariano, Guilherme Prudente, Rodrigo (Ciclo Pé), Cesar (Leite Piracanjuba) e alguns outros.


Durante a prova, Cesinha abriu uma fuga e com ele partiram Rodrigo e Jaime, esse trio foi até o final. Cesinha foi o mais forte dos três e bateu a chegada, Jaime ficou em segundo e Rodrigo fechou no terceiro lugar. No Pelotão os atletas se marcaram e uma confusão com o pelotão da elite tirou um pouco do brilho da Máster B que se misturou ao pelotão da elite e gerou certa confusão nas estratégias. Ao final, Gerson Mariano bateu a chegada e faturou o quarto lugar, Roberto França veio logo em seguida na quinta colocação.


A prova da Elite/Sub 23 contou com um bom número de atletas de Brasília: A Unicesp veio com Ailton, Luciano Mineiro e Carequinha.

Já a Brasplásticos estava composta por Diego Cozac, João Shwindt, João Vitor e Robson Gonçalves. Os solitários eram Henrique Andrade (Ciclo Race) Alex Vilar (UDF), Anderson Abdala (Leão Bikes) e Rodrigo (Avulso).


Durante a prova vários ataques a todo momento e a equipe Brasplásticos esteve presente em quase todos eles, não obstante, na fuga vitoriosa não constavam atletas do time verde e branco, apenas Luciano Mineiro (Unicesp) de Brasília que abriu a fuga, conseguiu espaço junto com Neilson (Fernandes Bicicletas) e mais um atleta local que rodaram forte até o final da prova.


Quando faltava aproximadamente 15 minutos para o final, Ailton atacou o pelotão e quando se aproximava da fuga sofreu uma queda, mas sem gravidade, contudo, o atleta ficou de fora da etapa. Na chegada, Neilson cruzou a linha em primeiro, Luciano veio em segundo e um atleta local na terceira colocação. No pelotão, Anderson Abdala bateu a chegada e faturou o quarto lugar, com Robson Gonçalves fechando o pódio em quinto.

Excelente prova de todos os atletas de Brasília, mas Luciano Mineiro foi o destaque desta etapa.

Falta de sorte tirou Ailton da prova, o que poderia dar um resultado diferente se ele chegasse a fuga

O futuro do ciclismo está aí, Caique fez uma excelente prova e conseguiu um lugar no pódio.

Máster B, amanhã a prova promete

Comentários