MTB CAPE EPIC 2010

No último dia 28 chegou ao fim o Cape Epic 2010, a maior prova de MTB do mundo que conta com 8 duras etapas todas disputadas em território africano, com muita poeira e um visual inconfundível. A primeira etapa teve 117 kms e quem levou a melhor foi a dupla Alban Lakata e Kevin Evan.

A segunda etapa teve 90 kms e foi vencida pela dupla do ex-campeão mundial, Bart Brentjens e Jelmer Pietersma. O visual dessa etapa foi um dos pontos mais marcantes da prova, além da vitória da dupla de Bart é claro.

Na terceira etapa o percurso foi de 115kms e outra estrela do MTB mundial brilhou, dessa vez foi Cristophe Sauser com seu parceiro Burry Stander, que cruzaram em primeiro lugar a linha de chegada. O dia não foi bom para Alban Lakata que destruiu sua roda trazeira durante a etapa.

Na quarta etapa que contou com a distância de 86 kms, mais uma vez Sauser e Stander levaram a melhor, mas ainda estavam a mais de oito minutos dos líderes no geral, Karl Platt e Stefan Sahn que assumiram a liderança na terceira etapa quando Alban teve problemas com a bici.

A quinta etapa foi um contra-relógio de 27 kms e a dupla de sauser venceu novamente, agora eles tiraram pouco mais de um minto dos dois primeiros na classificação Geral. Contudo não houve alteração na classifcação geral.

Na sexta etapa a coisa mudou, a dupla de Sauser teve problemas com a bici e os vencedores do dia foram os suíços Lukas Flückiger e Mathias Flückiger que meteram 2min. 38seg. na dupla de Sauser. Mas na classificação geral  Sauser saltou para segunda colocação.

A sétima etapa não foi muito boa para Sauser, nos 99 kms da etapa a dupla não rendeu muito bem e só chegou na quarta colocação. Os campeões do dia foram novamente os suíços Lukas Flückiger e Mathias Flückiger. Nada mudou na classificação geral em relação às posições, mas o tempo de diferença entre os líderes e Sauser era de mais de dez minutos.

A última etapa teve 65kms e foi vencida pela dupla Jose Hermida e Rudi Van Houts e na classificação geral final, a dupla de alemães Karl Platt e Stefan Sahm faturaram a prova sobre Christoph Sauser e Burry Stander. Kevin Evans e Alban Lakata completaram o pódio.

Essa foi para meu amigo Pisquila! Grande abraço meu amigo, vou ficar atento.

Comentários