MILAN SAN REMO 2010 - 20 de Março


A primeira Milan – San Remo foi disputada em 1907 e organizada pelo Jornal Gazzetta Dello Sport. O clima chuvoso deixou o desafio ainda mais duro e dos 33 ciclistas que largaram, apenas 14 chegaram a completar os 288 kms da prova em San Remo.


O grande campeão foi Petit Breton com 15 segundos de vantagem sobre Giovanni Gerbi que era o favorito da época. Assim é a Milan San Remo, uma prova que sempre tem surpresas no alto dos seus 300 kms.





Após subidas rápidas e duras e descidas alucinantes de 90kmh num visual de beira-mar da costa italiana, o pelotão segue fazendo curvas e os ciclistas quase encostam o ombro nos paredões de pedra para ganhar a cidade de San Remo, onde será conhecido o novo campeão da clássica das clássicas, Milan San-Remo.




Fotos da chegada de 2009: Por um "Beiço de Pulga" como costuma dizer o Éder da EPZ, Cavendish levou a vitória depois de saltar do pelotão (onde ficou encaixotado por marcar Thor Hushovd) direto na linha de chegada à frente de Haussler que fez a "finta" com Hushovd.

Após um sprint digno de se tornar cena de cinema, Marck Cavendish derrotou Heinrich Haussler por alguns míseros centímetros depois de 300 kms de prova. Coisas do Ciclismo.





Haussler após cruzar a linha se joga no chão inconsolável e aos prantos não acredita na sutil e triste derrota.
Nunca a vitória esteve tão perto...




Cavendish igualmente chora, só que por não acreditar no feito que conseguiu com seus 24 anos de idade, se tornar o campeão da Milan San Remo.







Em 2010 vários são os favoritos, Vicenzo Nibali (foto), Tom Boonen, Peter Sagan, Marck Cavendish, Tyler Farrar, Fabian Cancellara sempre é perigoso e é claro, Boasson Hagen. essa prova tem a cara dessas figuras e de muitas outras como Petacchi, Ballan...



Fotos: Sirotti e Tim Da Vaele



Comentários