HENRIQUE SIQUEIRA A PLENO VAPOR É VICE NOS JOGOS SUL-AMERICANOS

Diário dos Jogos Sul-Americanos (O Dia de Henrique)


Por Marco Antônio La Porta Júnior

Na quarta-feira ocorreu o primeiro dia de competições em Guatapé da prova de triathlon dos IX Jogos Sul-Americanos. Na primeira prova, disputada na distância sprint, a Argentina no masculino e o Chile no feminino, levaram a medalha de ouro.
O destaque brasileiro do dia foi o brasiliense Henrique Siqueira que conquistou a medalha de prata para o Brasil em uma prova muito disputada, perdendo a competição por apenas cinco segundos. Henrique, que foi convocado por critério técnico, em virtude do seu excelente desempenho no evento teste de Guatapé no ano passado, não começou bem a prova.
Na natação, que é a sua modalidade mais forte, acabou saindo da água no segundo pelotão, cerca de 30 segundos atrás do argentino Luciano Farias que se destacou na água.

No entanto, logo na primeira volta, Henrique já estava no primeiro pelotão com mais seis atletas. Estes sete atletas saíram todos juntos para correr e Henrique ao fim da primeira volta de corrida, liderava a prova seguido de perto por Luciano Farias.

A briga foi até o final quando faltando cerca de 1Km o argentino correu para a vitória com Henrique na sua cola e ganhando uma brilhante medalha de prata para o país.

Diogo Sclebin fez a melhor corrida da prova e terminou na oitava posição. Bruno Matheus, com um forte resfriado, foi poupado para a prova de sexta feira e Wesley Matos com problemas na sua bicicleta acabou não finalizando a prova.

No feminino, a chilena Bárbara Riveiros deu show, vencendo a prova com quase três minutos de vantagem para a colombiana Carmenza Morales. Flávia Fernandes e Vanessa Gianini fizeram excelentes provas e lutaram até o final pela medalha, terminando a prova cerca de 20 segundos atrás da equatoriana Elizabeth Bravo, ganhadora da medalha de prata. Carolina Furriela terminou na 12ª posição e Fernanda Bau com um pneu furado perdeu muito tempo e apenas finalizou a prova.

Sexta-feira a equipe parte para a briga pela medalha na prova da distância olímpica. Veja abaixo as principais colocações:

Masculino

1) Luciano Farias (ARG) - 01:01:07
2) Henrique Siqueira (BRA) - 01:01:12
3) Oscar Preciado (COL) - 01:01:16
8) Diogo Sclebin (BRA) - 01:01:49


Feminino

1) Bárbara Riveros (CHI) - 01:07:11
2) Carmenza Morales (COL)- 01:09:51
3) Elizabeth Bravo (ECU) - 01:10:31
5) Flávia Fernandes (BRA) - 01:10:49
7) Vanessa Gianini (BRA) - 01:10:56
12) Carolina Furriela (BRA) - 01:14:08

Parabéns Henrique,

Todos somos testemunha de seu esforço e dedicação. Com certeza no seu caminho ainda virão conquistas que você nem imagina! Aproveite seu momento e curta bastante.
 
Matéria no site da CBTri.
 
Obrigado Marcelo Vicente pela informação.

Comentários