Ernani e Top 5 na Copa Internacional de Mountain Bike


O multiatleta Ernani de Souza (CLUBE DOM PEDRO II, UNIMED, PLASTIPEL, CENTRALPLAN, Chb/Hyundai, Avelar Drumond Bike Shop, Merida) conquistou um importante resultado neste final de semana quando disputou em Araxá a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike competição que marca postos para o ranking Internacional, Brasileiro e Mineiro e que e hoje uma das referencias da modalidade no Brasil.

Ernani que compete na categoria Sub-35 fez (30/34 anos) teve uma disputa acirrada com mais de 100 atletas e terminou a prova na 5ª colocação contabilizando assim importante pontos na competição.

A Copa que nesta etapa teve cerca de 900 atletas distribuidos em várias categorias foi a primeira competição de mountain bike que Ernani fez nesta temporada e serviu para uma avaliação de como o atleta se encontra fisicamente, com estes parâmetros o atleta pode agora ajustar seus treinamentos e seguir forte em busca de uma boa participação no campeonato mundial de mountain bike que irá acontecer em setembro em Santa Catarina.

“A Prova em Araxá foi muito boa pra mim, sempre entro em uma competição com o desejo de vencer mas como estava muitos meses sem fazer uma prova de mountain bike não esperava um resultado expressivo conquistar uma pódio top 5 nesta disputa foi bem legal pois o nível da Copa hoje e altíssimo de qualquer forma foi uma surpresa muito boa” assim relata Ernani que contou ainda com a sorte pois o pneu de sua bike furou logo após o atleta cruzar a linha de chegada.

Quem acompanhou Ernani no pódio desta categoria foi Dayvison Alves que foi o 8º colocado e assim os dois foram os únicos Lafaietenses a subir no pódio em Araxá.

Sem muito tempo para comemorar Ernani se prepara agora para a disputa da 11ª Meia Maratona Internacional de Brasília que irá acontecer dia 11 de abril no Distrito Federal, esta será mais uma prova válida para o Ranking Nacional de Corridas de Rua que o Lafaietense disputa nesta temporada.

Email do Internauta.

Comentários