DIRETO DE MEDELIN PARA O BRASIL


Janildes Fernandes e Sumaia Ribeiro conquistaram as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, nesta quinta-feira, no Velódromo Martín Cochise. Janildes ficou com a prata na prova de perseguição, e Sumaia, o bronze na velocidade e sprint. As duas foram as primeiras brasileiras a ganhar medalhas no ciclismo de pista na história da competição.

Sumaia, que é filha de brasilieros, mas nascida no Iraque, precisou bater a venezuelana Marinos Prada duas vezes para ganhar o bronze. Janildes registrou na competição o novo recorde brasileiro para chegar à final, mas acabou sendo derrotada pela colombiana Maria Luisa Calle William, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e de ouro no Pan do Rio, em 2007.

- Não tenho do que me queixar. Perdi para uma das maiores ciclistas do mundo, e estou muito feliz com os resultados que consegui na pista. Agora, espero que o apoio que estamos tendo da Confederação Brasileira de Ciclismo e do Comitê Olímpico Brasileiro continue, para melhorarmos ainda mais os resultados do nosso ciclismo pista - disse Janildes.
As competições de ciclismo continuam nesta sexta-feira com provas de pista e BMX, a partir das 11h (de Brasília).

Fonte: Globoesporte.com
Original no globo.com

Matéria enviada pela Ludmilla






Comentários