VOLTA MÁSTER DO URUGUAI - PRIMEIRA ETAPA - CIRCUITO

Dia nublado de calor e umidade alta. Vários atletas do Uruguai, Colômbia, Argentina e Brasil formaram grandes pelotões nas Máster A, B, C e D. E a equipe Ciclo Race brilhou no primeiro dia de prova.

Marconi Ribeiro termina em segundo a primeira etapa

A Máster A foi lenha! Desde o início, vários ataques, atletas locais e da Argentina torciam o cabo e mais uma vez os Ciclo Racers estavam presentes em praticamente todas as fugas. Com aproximadamente 20 minutos de prova a fuga do dia contava com três atletas, o líder do Ranking Uruguaio, um argentino e mais um e ganhou boa distância em pouco tempo.

Fuga na Máster A

O pelotão passou a persegui-los, momento que Marconi Ribeiro saltou do pelote na fuga e daí para frente os fugados não foram mais alcançados. Na hora da meta Marconi não se posicionou na roda certa e ficou em segundo “Eu marquei o uruguaio, mas ele cortou, então ficou difícil alcançar o primeiro”. No Pelotão, o ritmo era intenso, a todo momento tinha ataques e não faltou trabalho. Assim, o Pelotão ficou completamente despedaçado em vários pequenos grupos. Na chegada, Marconi terminou em segundo lugar e está a cinco segundos do líder e ficado na etapa de estrada.
Pelotão Máster B sempre controlado pela Ciclo Race, Paulete e Beto não largaram a ponta

O bicho pegou forte na Máster B, foi uma corrida realmente linda para quem estava de fora. Beto, Paulete, Paulada, Carlos Alpuy torceram o cabo durante a prova sem dar chances aos algozes. A equipe Ciclo Race praticamente controlou o Pelotão. Em cada tentativa de fuga um ciclo racer estava presente. Na hora da meta, não poderia ser diferente, a equipe armou o trem laranja e Beto França levou a melhor.

Gerson Mariano convaleceu da noite para o dia e venceu a etapa de hoje

Com o pelotão sob controle, a disputa ficou mesmo para a chegada, neste ponto abro um parêntese para Gerson Mariano que ontem estava de cama e hoje se poupou durante toda a corrida, mas na última volta lançou um forte ataque no pé da subida que surpreendeu até mesmo a própria equipe. Como a ponta do pelotão estava sob o controle da Ciclo Race, Gerson ganhou frente e foi o vencedor do dia. Roberto França terminou na segunda colocação e está com boa expectativa para a estrada, Paulo Felipe está entre os dez e dentro da briga.

Já na Máster C, Labatuti e Petri são os brasileiros que compõem o Pelotão. Devido a um atraso Labatuti não conseguiu largar na hora certa e tomou muito tempo, mas ambos ainda estão na disputa.


Na Máster D, Barbosão e Azor representam o Brasil e terminaram bem no pelotão. Barbosão que já corre esta Volta há muitos anos e se sai bem em todas as disputas, quase ficou de fora no corrente ano devido a um problema de saúde, sua esposa está em fase de recuperação pós-cirúrgica após problemas cardíacos. A equipe Ciclo Race deseja sorte a você e sua esposa Barbosão!

Guga sempre no apoio com muito boa vontade. É um prazer contar com você! Equipe Ciclo Race

Comentários