DANILO DI LUCA - DO CÉU AO INFERNO


Quem viu o bravo Danilo escalando montanhas, disputando chegadas, vencendo etapas, marcando o russo Denis Menchov corpo a corpo com certeza se contagiou com a energia e vitalidade do ciclista italiano que levantava o público local. Ele realmente deu vida e emoção ao Giro de 2009, porém, não estava em seu estado normal. Ao menos é o que atestam os resultados de dois exames realizados nos últimos meses.

O ERRO

Após ser flagrado no controle anti doping do Giro D'Italia 2009, Danilo Di Luca afirmou com segurança que havia alguma coisa errada e que não era possível o resultado positivo. Feita a contra-prova, o resultado se repetiu e Di Luca foi duramente penalizado pelo CONI - Comissão Anti Doping Italiana.

O ciclista que foi campeão do Giro em 2007 e sustentou a maglia rosa por oito etapas em 2009 passou de mocinho a bandido em pouco tempo.

A PENA

Di Luca levou um catraco de 2 anos de suspensão, mais uma multa de 280.000 euros e ainda vai pagar o custo do exame e da contra-prova. Essa sim é uma lapada, mas o CONI pretendia uma pena de 4 anos. O ciclista ainda vai recorrer.

Comentários