ALBERTO CONTADOR RECEBE A IMPRENSA E FALA DO FUTURO


Contador em entrevista exclusiva no Algarve

Alberto Contador em entrevista a um seleto grupo de jornalistas durante a Volta ao Algarve revelou que tem preocupações com o Tour 2010. Nomes como Lance Armstrong, Andy Schleck, Carlos Sastre, Cadel Evans, Roman Kreuziger, Gesink, Bradley Wiggins e Valverde foram citados. Contador tem consciência que sua equipe não é tão competitiva quanto a Radio Shack de Armstrong, mas conta com a fidelidade de seus gregários para ajudá-lo em mais uma empreitada.

“Mudou a motivação dos ciclistas, a dedicação. E isso vê-se em simples detalhes, como, por exemplo aqui, na Volta ao Algarve, em que ‘discutem’ entre si para ir buscar água, para puxar na frente do pelotão. Todos querem ajudar. O Giuseppe Martinelli fez um excelente trabalho na união do grupo. Tê-lo no carro de apoio é um luxo, pois, além de ter dirigido grandes campeões, como Marco Pantani, é alguém com quem estabeleci uma relação de confiança mútua. Seremos uma boa dupla”.



Contador não quer polêmica e sim andar de bicicleta e se possível vencer o Tour 2010. A forte Radio Shack conta com vários nomes em seu elenco: Levi Leipheimer, Andreas Kloden e Armstrong, todos em condições de vencer o Tour. Contador diz saber da importância de fazer alianças dentro da prova para detonar com a Radio Shack. Isso pode não ser tão fácil, mesmo com Armstrong não sendo amado por muitos dentro do pelotão, afinal, roubou a cena durante 7 anos e voltou ao Pelotão após três anos parado e chegou entre os cinco primeiros no Tour e Giro aos 38 anos de idade, será que o homem é perigoso?

A certeza é que Armstrong é “o cara” e Contador quer ser “o cara”, para isso vai ter que fazer muitas alianças dentro de um pelotão cheio de tarados loucos para vencer e se beneficiar diretamente da guerra entre a abandonada Astana e a nova Radio Shack. Vamos ver o que vai dar nesse Tour, porque o último foi pegar no tranco só no final e o Nocentini se deu bem com isso.

Comentários