PELOTÃO DE SÁBADO - 23/01 - NEM O MAU TEMPO PAROU O PELOTÃO

CICLO RACE X UNICESP

Galera do Treino de hoje, clima de amizade e descontração, assim que deve ser

Chuva, vento, frio e aproximadamente 40 ciclistas, todos loucos para vencer o duro treino de sábado que hoje foi uma corrida. O Pelotão contou com a presença dos ciclistas de Goiânia Paulete e Gerson Mariano que vieram intensificar seus treinos rumo ao Uruguay. O Pelotão contou também com Fernando Cesar (AAZ Racing) e Rafael Borges (São Caetano SP) que compareceram pela primeira vez no ano.
A Ciclo Race tinha em sua composição Henrique Siqueira, Hugo Andrade, Marconi Ribeiro, Paulo Felipe, Roberto França, Wander Vieira e do lado de fora Marconi Costerus e Fernandinho fizeram o apoio. A equipe Unicesp veio mais uma vez muito forte sob o comando de Rodrigo Morcegão, sempre escoltado por Fabinho, com Luciano Mineiro, Ailton e Dado no elenco.
Ciclistas que vão ao Uruguay

Bruno Viotti e Juliano Montandon também representaram a AAZ Racing. João Shwindt (Brasplásticos) estava valente e como ele o jovem Samuel de apenas 16 anos. Atletas Marcelo Rocha, Leão Bikes e avulsos como Fabinho, Fernando, Full e muitos outros também marcaram presença.


Desde a saída, o Pelotão já presenciou a marcação homem a homem entre Ciclo Race e Unicesp. Praticamente de bandeirada Ailton escapou e quando foi alcançado Roberto França saiu de fininho (QI 23), subiu 8% escapado e na Matinha já havia sido alcançado. O forte ritmo na Matinha imposto por Marconi Ribeiro dividiu o pelotão em vários pedaços, mas João Shwindt e Ailton estavam escapados, o que demandou grande esforço dos que estavam sobrados para se reintegrar ao grupo principal e na Ponte JK o grupo estava selecionado com apenas uns 20 atletas e os dois fugados logo a frente.



Depois de diversas tentativas de fuga da Unicesp, quase todas anuladas pelo forte Paulo Felipe e Marconi Ribeiro, Roberto França conseguiu abrir vantagem e com ele Luciano Mineiro. No pelotão a marcação só envolvia ciclistas Ciclo Race e Unicesp, era como se os demais tivessem carta branca. Com isso, João Shwindt, Juliano Montandon e Henrique Siqueira saltaram na fuga de Beto e Mineiro e ali permaneceram até o final.



Paulada, Paulete, Gerson Mariano e Beto França, vencedor do treino de hoje

No pelotão a quebradeira era geral, Marconi Cabeleira, Morcegão, Fabinho, Wander, Ailton, Paulada e Bruno Viotti se marcavam e atacavam a todo o tempo (é pau neguim). Já na fuga, os atletas ultrapassaram a Faixa de Gaza e mesmo sob muita marcação Roberto França impôs sua força aliada a experiência e foi mais forte que os demais ao bater a chegada, dessa forma a vitória do dia ficou mesmo com o time laranja. Juliano Montandon fechou em segundo, João Shwindt em terceiro, Dado em quarto e Luciano em quinto. Um pouco mais atrás Fabinho embalou o pelote e Rodrigo Morcegão bateu a chegada a ponto de engolir Henrique Siqueira no sprint, isso bem próximo à linha.



Rodrigo Morcegão recebeu de Marconi Costerus um DVD de presente

Depois do treino foi possível ouvir Rodrigo Morcegão comentando que hoje foi o treino mais forte do ano. Acredito que com ele concordaram todos os demais.




No sábado o “racha” foi vencido pela Team Ciclo Race e amanhã, nas planícies, será PAU NEGUIM!


Comentários

  1. Isso é o ciclismo, todos se ajudam e um só vence, para satisfação geral!
    É pau negim!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, todos se ajudam, mas o pódio só tem um primeiro lugar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.