PELOTÃO DE DOMINGO 31/01 - MARCONI RIBEIRO (CICLO RACE) VENCE ESCAPADO!

Marconi Ribeiro vence o domingo e garante a dobradinha Ciclo Race no final de semana
Domingo de sol, pelotão das planícies mais de 100 ciclistas disputando um Bike Fit 3D oferecido pelo grande Marcelo Rocha. As ruas da cidade ficaram coloridas de azul, branco, verde, amarelo, mas sem dúvidas o tom alaranjado foi o que marcou o dia.


Marconi Ribeiro e Marcelo Rocha após o treino

Hoje marcaram presença pela primeira vez no ano Raquel França e Bira Macedo. As tentativas de fuga foram frequentes no início do treino, mas todas anuladas com precisão e certa facilidade pelo grande pelotão que se deslocava a uma velocidade média 43km/h. Hugo Andrade, Roberto França, Diego Cozac, Juninho, Mineiro, triathletas, todos despejaram potência, ma sem êxito. Isso até o retorno no final da L4 Norte quando o Pelotão entrou valente e o vento bateu forte no peito dos “maquinistas” do imenso trem.

adoro quando faz a curva no final da L4, é um ótimo lugar para atacar” Marconi Ribeiro.

Luciano Mineiro (Unicesp) e Rafael Borges (São Paulo) entraram escapados no percurso de volta, momento que Marconi Ribeiro (Ciclo Race) saltou nos dois e com ele foi Diego Cozac (Biciclo). O vento estava muito forte e no Pelotão a velocidade estava acima dos 46kmh e quem ditava o ritmo era a AAZ Racing e alguns triathletas.


Não obstante, Marconi tomou a ponta na fuga e pouco a pouco seus companheiros foram sobrando. Primeiro Rafael, em seguida Mineiro e por último na entrada do Lago Sul, Diego Cozac.

No Pelotão, Fernando Cesar (AAZ Racing), Juliano Montandon (AAZ Racing), Alex Vilar (UDF), Flávio Aranha (Avulso), João Shwindt (Brasplásticos), Ailton (Unicesp), Rafael (Avulso) e Cyro Jeker (Avulso) formaram uma nova fuga e partiram em busca de Marconi ainda na subida da Vila Planalto. Após Sobrar da fuga, Luciano Mineiro e Diego permaneceram neste pelotão.


Juliano e Fernando Delegado. Juliano: "eu tentei, mas não deu..."
Nunca vi isso antes no pelotão, éramos uns oito se revezando forte, nunca fiz tanta força e o Marconi não foi alcançado, nunca vi uma coisa dessa aqui no Pelotão” João Shwindt.

No Lago Sul, Marconi Ribeiro levantou velas e focado no resultado final, voou para a chegada. Mais atrás o pelotinho de dez ciclistas rodava redondo, Juliano, Fernando Cesar, Alex, João Shiwndt... torciam sem alívio, mas sem sucesso na investida.

Ao final, Marconi Ribeiro (Ciclo Race/Pet Fashion) cruzou a linha de chegada com quase dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o jovem talento Rafael (Filho do Zé Carlos) que surpreendeu no treino de hoje ao chegar na segunda colocação. No pelotinho, Cyro Jeker (Avulso) bateu a chegada, seguido por Diego Cozac (Biciclo) e Ailton (Unicesp).

Hoje eu fiz força!” Marconi Ribeiro

A triathleta Aglaé Menezes marcou presença e prestigiou o Pelotão de Domingo

Equipe Ciclo Race e amigos

Opa, já estava esquecendo! Eu sinceramente pensei que ninguém seria o Pau de Rato da Semana, mas aconteceu e o cara é experiente e tinha lido o texto...

O primeiro e espero que seja o último Pau de Rato da Semana. Chaveirinho entrou no Pelotão depois da 23, buscou fuga depois da Ponte JK... ai ai ai, deixa prá lá...

Pior que isso, só as desculpas do pelotão!!!!! Então Vamos lá:

"O Cabeleira só ganhou porque a bicicleta dele é 15% melhor que as outras" KKKKKK, essa foi demais! Os dez tarados loucos tentando buscá-lo não compensam esses 15%????

"Na hora da chegada meu banco abaixou, aí não sprintei" Sempre você meu amigo. kkkkk

Brincadeiras à parte, o pelotão de hoje foi excelente, todos estão de parabéns e o melhor, ninguém caiu e todos ganharam!

Parabéns Marconi, parabéns Marcelo Rocha!

Comentários

  1. Primeiramente parabéns ao cabelereira que é, sem dúvida, o mais completociclista do pelotão e está em ótima fase. Como o comentário dos 15% foi meu vale dois esclarecimentos:
    Primeiro, quem o publicou o comentário foi parcial, já que na presença do Hugo (Ciclo Race) acrescentei que além da eficiência da bicileta o Marconi esta, hoje, ´pelo menos 20% mais forte - diga-se 20% a mais de Watts/KG sustentável - que o mais forte ciclista da fuga.

    Segundo, a melhor eficiência das bikes de CRI em terrenos planos é um dado científico, já publicado em várias revistas especializadas de ciclismo.

    Com estas considerações fecho os comentários sobre o pelotão de domingo e mais uma vez para benizo o Cabelereira dizendo que não vi em momento algum a possibilidade de ele ser alcançado pela fuga - que contava com a minha presença e não com a minha ajuda - ou pelo pelotão, face aos números que já coloquei.

    Abraços a todos.
    Fernando Cesar

    ResponderExcluir
  2. Para facilitar as coisas:
    Conceito jurídico de Parcial: Favorável a uma das partes em litígio por não julgar ou decidir com inteira isenção, com absoluto senso de justiça: juiz parcial. Análogamente, utilizado no comentário acima da seguinte forma: O Wander (quem publicou o texto)favoreceu...

    Sinceramente, o texto é só uma brincadeira, uma descontração, uma forma de tornar a coisa uma brincadeira mais gostosa. Contudo, se alguém se sentiu ofendido com a DESCULPA DO DIA, me perdoe!

    Ao mesmo tempo parabenizo o Gustavo Cabral "Chaveirinho" que foi o pau de rato do dia e entrou no clima da brincadeira sem apelar.

    Parabéns Gustavo e a todos aqueles que conseguem interpretar uma brincadeira sem se ofender.

    Ao meu amigo Fernando, desejo sorte nos treinos e também nas provas e pode deixar que as justificativas que você der, não vou usar como piadas aqui no blog.

    Wander Vieira, o Parcial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.